Designer Outlet Algarve avança com expansão e ganha mais quatro mil m2
As principais características arquitectónicas do espaço incluirão uma nova praça com uma fonte que incorporará elementos modernos e típicos da região
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O Designer Outlet Algarve dá início, esta segunda-feira, ao seu projecto de expansão, prometendo “elevar a experiência de compra” dos seus visitantes. A expansão prevista para o projecto adicionará cerca de quatro mil metros quadrados (m2) de Área Bruta Locável (ABL) até ao Verão de 2025, incluindo a instalação de 25 novas lojas, além de um café. O espaço ficará, assim, com uma ABL total de de 17 mil m2 e um portfólio de marcas premium, entre mais 80 lojas de moda e lifestyle.
“Estamos muito satisfeitos com o percurso que o Designer Outlet Algarve tem vindo a trilhar ao longo dos últimos anos. É com imenso orgulho que testemunhamos o seu crescimento e aguardamos com expectativa o concretizar desta expansão, que consolidará o Designer Outlet Algarve como a principal vila outlet premium em Portugal”, afirma Thomas Reichenauer, cofundador e director-gerente da ROS Retail Outlet Shopping, gestora do espaço.
Reforçando o seu posicionamento no Sul de Portugal e Espanha, as principais características arquitectónicas do espaço incluirão uma nova praça com uma fonte que incorporará elementos modernos e típicos da região, sendo estes um destaque importante para os eventos no local.
A obra de expansão do Designer Outlet Algarve estará em conformidade com os mais elevados padrões de gestão de construção sustentável para cumprir os requisitos BREEAM. Em 2022, o espaço foi reconhecido com o certificado internacional BREEAM-In-Use, com classificações “Muito Bom” e “Excelente” em termos de desempenho de activos e de gestão de edifícios, respectivamente.
Estas ações estão em linha com outras iniciativas implementadas pelo outlet, como a instalação de painéis solares e caixas de recolha de roupas usadas para promover a sua reutilização no âmbito da campanha #bettershopping, lançada pelo operador ROS Retail Outlet Shopping em todos os seus meeting places.
Para Thomas Reichenauer, “trata-se de algo muito importante para nós porque testemunha o nosso compromisso com o desempenho sustentável e as melhores práticas empresariais. O Designer Outlet Algarve é reconhecido como uma organização que contribui para a sustentabilidade e para uma política de gestão responsável. Queremos garantir que o nosso negócio respeita o ambiente em todas as dimensões das suas atividades”.
Estima-se que a expansão do meeting place resultará na criação de aproximadamente 150 novos postos de trabalho directos e indirectos na região, contribuindo para o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável da comunidade local.
Inaugurado em Novembro de 2017, o Designer Outlet Algarve, oferece mais de 70 marcas de moda e lifestyle, integrado no grande Complexo Comercial do Algarve, que inclui o centro comercial MAR Shopping Algarve, uma área de lazer ao ar livre e a única loja IKEA da região.