Empreendimento Vila do Tijolo
NOS Smart Home estreia-se em Lisboa e Porto
Vila do Tijolo, em Lisboa, e Asprela Living Lofts, na zona de Paranhos, no Porto, são os primeiros dois empreendimentos a implementar as casas inteligentes NOS Smart Home
CONSTRUIR
Investimento imobiliário 3º trimestre de 2024 inicia retoma de performance
Lisboa recebe fórum europeu sobre eficiência energética em edifícios
CMM promove seminário “Portugal Steel” na Concreta
Recuo do IVA a 6% na construção para habitação
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
A NOS acaba de assinar os dois primeiros contratos para a implementação das NOS Smart Home, em Lisboa, na “Vila do Tijolo”, e no Porto, Asprela Living Lofts. Entre os dois empreendimentos compreendem um total de 65 casas inteligentes e conectadas pela tecnologia NOS, as primeiras das quais deverão ser lançadas para comercialização até ao Verão.
Cada casa será equipada com soluções inteligentes que simplificam as tarefas diárias e promovem uma utilização eficiente do consumo energético, garantindo uma vida mais sustentável e consciente.
“Estes primeiros contratos demonstram o interesse dos promotores em inovar e apostar em soluções sustentáveis também dentro de casa, com a NOS trazendo anos de experiência e suporte para elevar a experiência de habitação, agora mais inteligente, completa e satisfatória”, sustenta Daniel Beato, administrador da NOS.
Em Lisboa, a Vila do Tijolo, localizada na Estrela, o novo projecto residencial que tem a Overseas na gestão de projecto e cujo lançamento está previsto para breve, será um dos primeiros projectos equipados com o sistema NOS Smart Home. O edifício de finais do século XIX, que serviu de habitação aos operários da Cerâmica Junça (Fábrica Progresso Artístico) é reconhecido como Monumento de Interesse Municipal. O edifício será agora restaurado, preservando a sua história e características únicas.
O projecto, que contempla 30 apartamentos e cinco moradias, oferecerá um ambiente singular, com jardins interiores amplos e cuidadosamente planeados, além de espaços de lazer, ginásio, piscina comum e muito mais. Entre as funcionalidades NOS a implementar contam-se os módulos de segurança, protecção, fechadura inteligente, controlo de iluminação e, adicionalmente nas moradias, controle de estores, climatização e tomadas inteligentes.
Nuno Coelho, um dos promotores do projecto, justifica a escolha pela tecnologia NOS Smart Home “motivada pelo desejo de combinar tradição e inovação num mesmo espaço, oferecendo aos proprietários a confiança e o suporte contínuo da marca”.
No Porto, o projecto Asprela Living Lofts, na freguesia de Paranhos, oferecerá 30 apartamentos T0, idealmente localizados próximo ao polo universitário. Este empreendimento, desenvolvido pelo fundo Sapore Sic Imobiliária Fechada., é destinado a estudantes universitários, pós-doutorados e jovens profissionais que procuram uma vida prática e confortável. Com lançamento previsto para o Verão, o projecto contará com segurança e funcionalidades de automação, como válvulas de água inteligentes para evitar eventuais danos por fugas, e estores automáticos que contribuem para a eficiência energética.
Miguel Moreira, investment manager da Point Capital Partners (gestora do fundo), refere que “a solução NOS Smart Home foi escolhida pela afinidade do nosso público-alvo com a tecnologia e a NOS, além de reconhecida por possuir o DNA da inovação garantiu a competitividade que precisávamos para incluir esta alavanca no projecto”.
A nova área de negócios do grupo, a NOS Smart Home, foi lançada oficialmente em Novembro de 2023 e é direccionada para promotores imobiliários. A NOS trabalha em parceria desde a conceção do projeto, passando pela instalação, apoia na comercialização e garante suporte para que cada casa seja uma vivência imersiva e futurista para os seus moradores.