CML: Abertas candidaturas ao programa BIPZIP 2024
O programa BIP/ZIP concorre para melhorar a qualidade de vida urbana e promover a coesão sócio territorial dos 67 territórios BIPZIP da cidade
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Câmara Municipal de Lisboa abriu as candidaturas ao Programa BIP/ZIP Lisboa 2024 – Parcerias Locais, dando cumprimento ao novo Ciclo e Regras da 14.ª Edição. Com uma nova dimensão, Ecossistema BIPZIP, inicia-se um novo tipo de apoio, permitindo às associações receber apoios mediante a candidatura de projectos por um período de três a seis anos, com um apoio financeiro semelhante ao anteriormente dado na dimensão “Ignição”.
O novo ciclo representa um investimento do Município na ordem dos 50 mil euros por ano, para dar resposta estrutural nos 67 territórios BIPZIP.
“Os nossos bairros são mais do que habitação. Têm de ter vida, abertura e relação próxima com toda a cidade”, sublinha a vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, Filipa Roseta, destacando o programa BIP/ZIP de entre os programas que o Município tem em curso para melhorar a qualidade de vida urbana e promover a coesão sócio territorial.
A intervenção nos bairros e zonas BIP/ZIP assenta em projectos participados que envolvem as populações locais, as associações de moradores, colectividades, organizações não-governamentais e movimentos de cidadãos, bem como as juntas de freguesia e a Câmara Municipal de Lisboa.
Para se candidatar à dimensão Ecossistema, cada associação tem de estar presente no território há pelo menos 10 anos, com um projecto aprovado na qualidade de parceira ou promotora.
As candidaturas devem ser apresentadas exclusivamente online, até às 17h00 do dia 17 de Junho de 2024, tendo de ser validadas até ao final do quinto dia útil após o fim do prazo de submissão. As entidades devem estar registadas com informação actualizada na plataforma antes de iniciarem a elaboração da candidatura online.