JLL e Savills Portugal comercializam parque logistico da Panattoni
Parque Logístico de Valongo conta com um investimento de 50 milhões de euros e promete “revolucionar” a infraestrutura logística da região Norte

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A equipa de Industrial & Logística da JLL foi designada para comercializar, com a Savills Portugal, o novo Parque Logístico de Valongo. Promovido pela Panattoni, o projecto encontra-se em construção e espera-se que esteja concluído no final do Verão deste ano.
Actualmente, uma das principais empresas de desenvolvimento imobiliário e logístico a nível global, a Panattoni está a investir 50 milhões de euros na construção deste megaparque logístico em Valongo, que promete “revolucionar” a infraestrutura logística da região.
O activo de “última geração” terá dois armazéns, um de 26 mil metros quadrados (m2) e outro de 49 mil m2 e uma área total de espaço de escritórios de três mil m2, que podem ser arrendados a um ou vários inquilinos. O Parque Logístico tem, ainda, espaço de manobra para camiões de 35 metros, além de 506 lugares de estacionamento para automóveis e 137 para camiões.
De acordo com Mariana Rosa, head of Markets Advisory, “este projecto é uma conquista notável para a região e representa um marco importante no sector logístico em Portugal. Estamos entusiasmados por fazer parte da história deste parque de classe mundial, com os mais altos padrões de sustentabilidade”.
Igualmente para Isabel Rocha, associate, Offices & Investment da Savills Portugal, “as particularidades na escala deste projecto, que será uma referência no sector logístico, reforçam o potencial, dimensão e oportunidades de investimento que o Parque Logístico de Valongo pode trazer a esta zona no Norte de Portugal, atendendo à sua localização, excelentes infraestruturas e acessibilidades”.
Este parque, que pode acomodar até 140 cais de carga, conta com certificação BREEAM very good, o que reduz os custos operacionais do armazém, e prima pela sua localização. Nos arredores do Porto, tem acesso directo e fachada para a A41 e localiza-se a dois quilómetros da A4.