Líbere Hospitality Group termina 2023 com crescimento de 40% face a ano anterior
De acordo com o Grupo, uma das peças-chave na estratégia da Líbere Hospitality Group é a “promoção de sua internacionalização”, iniciada em 2023, onde consta a abertura do primeiro empreendimento no mercado português, o Líbere Lisbon Palácio Real
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Líbere Hospitality Group, operador espanhol de acomodações alternativas de curto e médio prazo, encerrou 2023 com receita próxima dos 12 milhões de euros, representando um crescimento de 40% em comparação com o ano anterior, e espera completar 2024 com receita de 30 milhões de euros, o que representaria um aumento de 150% em relação ao ano anterior.
De acordo com o Grupo, uma das peças-chave na estratégia da Líbere Hospitality Group é a “promoção de sua internacionalização”, iniciada em 2023 com a abertura do seu primeiro empreendimento no mercado português, o Líbere Lisbon Palácio Real.
Em 2024, a empresa planeia assinar as suas primeiras operações também em Itália, onde já possui presença comercial desde o ano passado, para expandir a sua presença no Sul da Europa. Itália representa um mercado-chave para o Líbere Hospitality Group, tanto pela sua maturidade quanto pela localização estratégica no continente e pelo seu elevado atractivo turístico.
Actualmente, a empresa possui 32 empreendimentos no seu portfólio, dos quais 18 já estão em operação, num total de 12 cidades na Península, onde opera sob as marcas Líbere, B48 e Naitly. Esses números aumentarão em 2024 com a abertura de mais de uma dúzia de novos empreendimentos, incluindo em cidades como Sevilha.
A Líbere Hospitality Group baseia o sucesso da sua proposta no desenvolvimento de um modelo que garante aos proprietários de imóveis uma rentabilidade operacional do activo de cerca de 60%, acima da média do modelo de hotelaria tradicional, e aos clientes finais, uma experiência de alto nível graças a prédios localizados em locais premium e em ambientes urbanos.