Líbere Hospitality Group termina 2023 com crescimento de 40% face a ano anterior
De acordo com o Grupo, uma das peças-chave na estratégia da Líbere Hospitality Group é a “promoção de sua internacionalização”, iniciada em 2023, onde consta a abertura do primeiro empreendimento no mercado português, o Líbere Lisbon Palácio Real

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Líbere Hospitality Group, operador espanhol de acomodações alternativas de curto e médio prazo, encerrou 2023 com receita próxima dos 12 milhões de euros, representando um crescimento de 40% em comparação com o ano anterior, e espera completar 2024 com receita de 30 milhões de euros, o que representaria um aumento de 150% em relação ao ano anterior.
De acordo com o Grupo, uma das peças-chave na estratégia da Líbere Hospitality Group é a “promoção de sua internacionalização”, iniciada em 2023 com a abertura do seu primeiro empreendimento no mercado português, o Líbere Lisbon Palácio Real.
Em 2024, a empresa planeia assinar as suas primeiras operações também em Itália, onde já possui presença comercial desde o ano passado, para expandir a sua presença no Sul da Europa. Itália representa um mercado-chave para o Líbere Hospitality Group, tanto pela sua maturidade quanto pela localização estratégica no continente e pelo seu elevado atractivo turístico.
Actualmente, a empresa possui 32 empreendimentos no seu portfólio, dos quais 18 já estão em operação, num total de 12 cidades na Península, onde opera sob as marcas Líbere, B48 e Naitly. Esses números aumentarão em 2024 com a abertura de mais de uma dúzia de novos empreendimentos, incluindo em cidades como Sevilha.
A Líbere Hospitality Group baseia o sucesso da sua proposta no desenvolvimento de um modelo que garante aos proprietários de imóveis uma rentabilidade operacional do activo de cerca de 60%, acima da média do modelo de hotelaria tradicional, e aos clientes finais, uma experiência de alto nível graças a prédios localizados em locais premium e em ambientes urbanos.