
CONSTRUIR
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
A loja da Porcelanosa no Porto reuniu recentemente, em dias diferentes, dois grupos de profissionais reconhecidos na área da arquitectura e do design de interiores para debater temas como a sustentabilidade na arquitectura e as novas tendências nos interiores.
Studioworkers, Carlos Pais Arquiteto, Big Arquitetos, Dash – architecture and design, FCC Arquitectura, Floret, Ai4, Nutt Project, Garbo, BLAR Arquitectos, Grupo FM, C3plus e Verónica Vilma Arquitectura foram os ateliers representados para um espaço de conversa que versou a sustentabilidade e as acessibilidades, a cidade e a periferia e a importância de construções sustentáveis e duradouras.
Estudio 3Decor, IAMInteriores, BS Interiores, Villarch, Liseta Abreu, Vitta, Lemon Variance, Amazing Draft, Studio Wer, Miguel Costa Cabral & Associados, AMS Barros Interiores, DaCosta Arquitetura e Interiores e CADAInteriores, foram os ateliers de design de interiores que aceitaram o convite da Porcelanosa para debater o sector em Portugal e as tendências para os próximos tempos.
Unânimes em considerar que a área está a crescer no nosso País e que cada vez mais os clientes procuram ajuda dos seus ateliers, os profissionais dos interiores reconhecem que a pandemia abriu oportunidades no mercado e reforçou a ligação das pessoas às casas e aos espaços.
Esta acção no showroom da Porcelanosa no Porto continua o ciclo de debates para profissionais que a marca iniciou em 2023 em Lisboa e que já realiza noutras lojas em Espanha.
Tendo em conta, o crescimento que o mercado nacional tem verificado, “reforçando a importância de Portugal para a Porcelanosa”, a marca tem em vista a abertura de novas lojas.
Recorde-se que a Porcelanosa é um dos fabricantes mais importantes do mundo da cerâmica, mobiliário de cozinha, equipamento de casa de banho e de soluções construtivas para a arquitectura contemporânea, que comercializa os seus produtos directamente, desde o cliente particular, que representa 15% do total da facturação, ao sector profissional, como o construtor ou promotor imobiliário.