Sierra reforça o posicionamento dos seus activos sob gestão com mais 228 novas lojas
Sierra encerrou 2023 com a assinatura de 228 novos contratos com lojistas nos 36 activos geridos e/ou comercializados em Portugal, registando um aumento significativo de 17% em relação ao ano anterior. Estes contratos abrangem uma área bruta locável de 31.484m2, representando um crescimento de mais de 19% em comparação com 2022
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
A taxa de ocupação do portefólio sob gestão atingiu 97,8%, reflectindo a confiança depositada pelas marcas de referência na empresa. O contínuo aperfeiçoamento e adaptação da oferta comercial ajustada às actuais necessidades dos consumidores vem comprovar uma resposta de sucesso da empresa às novas tendências de mercado e continua a merecer o reconhecimento e a confiança das marcas mais relevantes a operar no mercado português, com a renovação de contratos de 443 lojas que perfazem um total de 90.785m2 de GLA, tanto em activos de uso misto e centros comerciais, como em mercados urbanos alimentares.
Destaca-se o aumento da oferta na área desportiva do Centro Colombo, com a abertura da maior loja do país da JD, cerca de 1200m2, Nike, Vans, The North Face e New Balance, esta última que vai inaugurar a sua primeira loja full price em Portugal. No segmento premium, o NorteShopping contou com a inauguração da perfumaria de luxo OTRO, da Calvin Klein, da Lindt e também da marca espanhola Hoff. Entre as inaugurações, importa destacar a chegada da primeira loja da Pepco a Portugal, mais concretamente no Coimbra Retail Park e posteriormente com a expansão de mais duas lojas, no Algarve Retail Park e Nova Arcada.
Mais recente é a assinatura do contrato com a Câmara Municipal do Barreiro para a abertura da Loja do Cidadão no Fórum Barreiro, o novo activo da Sonae Sierra, um espaço com 1.168m2.
“Com o propósito de criar experiências diferenciadoras e multicanal, a Sierra tem procurado, ano após ano, trabalhar na procura de mais e melhores soluções que nos ajudem a desenvolver e a aperfeiçoar os activos sob gestão, para que estes possam dar uma resposta cada vez mais adequada às novas tendências de consumo, ao mesmo tempo que criam valor acrescentado para os nossos clientes. O sucesso passa pela integração de novas lojas e novos conceitos, para fazer face aos diferentes contextos comerciais e tipos de retalho e os resultados de 2023 comprovam que continuamos no caminho certo”, refere Alberto Bravo, director de property management da Sierra para Portugal e Espanha.
Uma das apostas da Sierra em 2023 passou sobretudo pelo reforço da sua oferta nos activos sob gestão, e pelo contínuo desenvolvimento de novos projectos de referência, especialmente na Área Metropolitana de Lisboa, com destaque para o empreendimento Prata Riverside Village, que irá contar com uma loja da Sierra Móveis, marca brasileira de móveis e objectos de decoração exclusivos, e brevemente o requintado restaurante japonês Subenshi, que chega pela primeira vez a Lisboa. Ainda na zona de Lisboa, o World Trade Center irá receber o seu primeiro espaço de restauração, o Rúcula e a loja especializada em padel, o Padel Nuestro.