Efacec fornece mais de 100 carregadores elétricos para os EUA
A solução de carga QC45 foi desenvolvida inteiramente pela Efacec e caracteriza-se pela sua capacidade de carregamento rápido de até 80% em menos de 30 minutos e pela sua elevada fiabilidade, incorporando uma saída CCS e uma saída CHAdeMO

CONSTRUIR
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Geberit lança placas de descarga ultrafinas
APAL lança “Parceiros”
Contratos de empreitada apresentam crescimento “expressivo” até Fevereiro
Transfor celebra 25 anos e reforça posição no sector
Cushman & Wakefield reforça equipa de Retalho
ADENE lança versão portuguesa do relatório ‘Financiamento de Energias Limpas em África”
Devo vender a casa sozinho ou recorrer a uma imobiliária? Prós e contras
MCA celebra contrato de 15M€ com linha de crédito britânica
A Efacec fortalece a sua presença no mercado dos Estados Unidos da América (EUA) com a celebração de uma parceria com a eV Power Exchange Corp. (eV Power), cliente sediado em Salt Lake City, para o fornecimento e instalação de 132 carregadores eléctricos QC45 no Estado de Utah, na zona Oeste do território norte-americano.
Com 20 carregadores já instalados e outros 50 planeados até ao final do segundo trimestre de 2024, em locais de elevado tráfego em Salt Lake City e arredores, a rede será uma das maiores do estado de Utah até final de ano. Cada posto inclui quatro carregadores QC45, permitindo assim o carregamento de quatro veículos em simultâneo, um destes destinado a condutores com mobilidade reduzida.
A solução de carga QC45 foi desenvolvida inteiramente pela Efacec e caracteriza-se pela sua capacidade de carregamento rápido de até 80% em menos de 30 minutos e pela sua elevada fiabilidade, incorporando uma saída CCS e uma saída CHAdeMO.
A parceria estabelecida inclui o licenciamento e personalização de um Charging Point Management System (CPMS), EVCore, concebido pela Efacec. O software permite ao condutor localizar, identificar e reservar carregadores disponíveis através de uma aplicação móvel (app) customizada para a eV Power.
Uma das vantagens competitivas da solução entregue pela Efacec, face a outras disponíveis no mercado, é a possibilidade de a customizar de acordo com as necessidades e requisitos do cliente e, neste caso, à eV Power e ao mercado dos EUA. Ao integrar um terminal de pagamento com cartão de crédito, o condutor pode efetuar o pagamento sem necessitar de instalar a app e de se registar no sistema, agilizando o processo de carregamento.
Para Michael Silva, chief commercial officer da Efacec, “O reforço da relação e da parceria com a eV Power, com a entrega de mais de uma centena de carregadores rápidos DC, assim como da plataforma EVCore (CPMS) e respectiva aplicação móvel e portal web, vem reforçar a forte aposta da Efacec no desenvolvimento e entrega de soluções de mobilidade sustentável. Comprova, ainda, que a competência técnica e o know-how das nossas pessoas são reconhecidos nos mercados internacionais mais exigentes e tecnicamente mais evoluídos, especialmente no que se refere ao desenvolvimento de produtos e soluções competitivas e customizáveis, de acordo com as necessidades dos clientes e dos mercados”.
Após a instalação e colocação em funcionamento de todos os 132 carregadores, a eV Power estima que a sua rede de carregadores pode contribuir potencialmente para uma redução anual de mais de nove mil toneladas de emissões de CO2, com base numa taxa de utilização projectada de 15%.
Este contrato comprova o “compromisso da Efacec com a sustentabilidade” e assinala “o início de uma parceria entre a empresa e a eV Power Exchange, que poderá conduzir a mais fornecimentos para este mercado e, eventualmente, para o Canadá”.
Pioneira na mobilidade elétrica e na produção de carregadores rápidos e ultrarrápidos, a Efacec disponibiliza uma gama completa para os segmentos privados, públicos, rápidos e ultrarrápidos, contando entre os seus principais clientes com fabricantes de automóveis, operadores de infraestruturas de carregamento, utilities e players do setor petrolífero e gás, à escala mundial.