Nhood Portugal termina 2023 com cerca de 300 lojas comercializadas
Para Susana Maia Antunes, head of Leasing da Nhood Portugal, os resultados obtidos em 2023 “consolidam o nosso posicionamento como uma referência na área do retalho comercial”, indica

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Nhood Portugal anuncia que terminou o ano de 2023 com quase três centenas de lojas comercializadas nos seus activos sob gestão, que incluem os centros comerciais Alegro Alfragide, Castelo Branco, Montijo, Setúbal e Sintra, o Sintra Retail Park e outros activos imobiliários. Num total de 299 lojas, entre aberturas e renovações, a Nhood alcançou uma taxa de ocupação próxima dos 100% nos activos geridos, resultado da estratégia já iniciada em 2022.
Exemplo disso é a chegada das marcas Bottega Verde (Sintra), Normal (Setúbal) e Taco Bell (Sintra e Montijo) aos centros comerciais Alegro ou a escolha das marcas Zara e Go Natural, para implementação dos seus novos conceitos de loja.
Para Susana Maia Antunes, head of Leasing da Nhood Portugal, “estamos muito satisfeitos por fechar o ano com estes resultados que consolidam o nosso posicionamento como uma referência na área do retalho comercial. Num mercado onde a experiência do consumidor é central, olhamos para os centros comerciais não apenas como destinos de compras, mas como espaços de experiências, nos quais queremos que os visitantes se sintam cada vez mais ’em casa’ com tudo ao seu alcance: compras, entretenimento e serviços essenciais. Esta abordagem orientou a nossa actuação, e reflecte também a confiança contínua dos nossos clientes e parceiros. É assim que vamos continuar a abordar o mercado em 2024″.
A Nhood Portugal tem como propósito “criar, revitalizar e transformar activos imobiliários” de uso misto, bairros e cidades, contribuindo para “uma nova visão urbana” e para a evolução dos novos modos de vida, sob o conceito da cidade dos 15 minutos. Na sua estratégia a médio prazo para Portugal, a Nhood tem previstos projectos em mais de 15 localizações de Norte a Sul, divididas em diferentes áreas, como retalho comercial, escritórios, residencial, entre outros.