Hipoges vende prédio em Lisboa e herdade no Alentejo
As vendas de uma herdade de 40 hectares na região de Estremoz e de um prédio na zona do Chiado, em Lisboa, vieram reforçar a posição do servicer na gestão e comercialização de activos imobiliários de luxo
CONSTRUIR
Investimento imobiliário 3º trimestre de 2024 inicia retoma de performance
Lisboa recebe fórum europeu sobre eficiência energética em edifícios
CMM promove seminário “Portugal Steel” na Concreta
Recuo do IVA a 6% na construção para habitação
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
A Hipoges inicia 2024 com a conclusão de uma venda na ordem dos 6 dígitos. O activo imobiliário comercializado é uma herdade com cerca de 40 hectares localizada em Glória, na região de Estremoz. “Trata-se de mais um imóvel premium, numa zona rural do Interior do país, que gera muito interesse pelas grandes valências que este tipo de activo oferece”, revela Luís Filipe Silveira, director of real estate da Hipoges em Portugal.
A sua boa acessibilidade, junto à auto estrada A6 e a grande dimensão de terreno disponível, que inclui uma quinta com 10 hectares com uma área de construção de 1.291 metros quadrados, distribuídos pela casa principal e casa dos caseiros, e ainda mais 7 hectares com um monte típico alentejano para recuperar e 23 hectares de terreno rústico com vista sobre a Serra D’Ossa são algumas das características únicas que sobressaem e que fazem deste imóvel um activo muito interessante a nível comercial.
Para o director of real estate da Hipoges em Portugal, “esta venda reflecte o trabalho da Hipoges para oferecer soluções de qualidade em qualquer região do país. O mercado imobiliário tem estado bastante dinâmico e são cada vez mais as oportunidades como esta, fora dos centros urbanos e em meios mais rurais e com grande potencial ao nível do sector agrícola e turístico, por exemplo, que nos surgem e que geram muito interesse junto de investidores que procuram outro tipo de activos imobiliários”.
Já em Lisboa, a Hipoges, em parceria com a JLL, fechou a venda de um prédio na Rua da Emenda 58, no Chiado, com cerca de 1.500 m2 e potencial para desenvolvimento de um projecto residencial de luxo no coração da capital. Luís Filipe Silveira fala de “um negócio muito importante, que nos permite não só reforçar estas parcerias, como também começar o ano de uma excelente forma e posicionando-nos como uma referência no segmento de luxo do mercado imobiliário nacional”.
O imóvel dispõe de seis pisos e possui uma área total de 1.514 m2. A sua localização privilegiada numa das zonas mais prestigiadas de Lisboa, a uma curta distância da Praça Camões, do Bairro Alto, da frente ribeirinha e de grande parte dos pontos de interesse da cidade, bem como o seu potencial de desenvolvimento foram pontos-chave no negócio.
“São duas operações que marcam o ritmo e aquilo que esperamos da Hipoges para 2024 e que evidenciam o nosso compromisso com o sector imobiliário. Queremos continuar a crescer e a aumentar o volume de negócios, ao mesmo tempo que reforçamos a nossa carteira de activos e seguimos valorizando os nossos clientes e parceiros”, conclui o director of real estate da Hipoges em Portugal.