Fórum Sanitop reuniu cerca de 1500 profissionais na Batalha
Com mais de 70 expositores, nacionais e estrangeiros, que apresentaram as mais recentes soluções e novidades neste sector, o evento contou, também, com a realização de palestras e sessões temáticas com o foco na sustentabilidade, transição energética e digitalização, na edição que marcou os 30 anos de existência da empresa
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Fórum Sanitop reuniu cerca de 1500 profissionais, entre fabricantes e parceiros clientes, naquela que foi a edição que marcou, também, os 30 anos de existência da empresa. O evento, que juntou o sector da distribuição de sistemas sanitários e de climatização, teve lugar na Exposalão, Batalha.
Com mais de 70 expositores, nacionais e estrangeiros, que apresentaram as mais recentes soluções e novidades neste sector – tanto nos segmentos da Climatização e Ar Condicionado, Material Elétrico e Sistemas Sanitários – o evento contou, também, com a realização de várias palestras e sessões temáticas em que o grande enfoque foi a sustentabilidade, transição energética e a digitalização.
No Fórum Sanitop 2023 estiveram presentes vários fabricantes, representando marcas nacionais e internacionais de referência neste sector, em diferentes áreas de produto como Sistemas de Instalação, Climatização, Energias Renováveis e Ventilação, Sanitários, Piscinas e Tratamento de Águas, Indústria, entre outros.
O evento contou, também, com a presença de algumas marcas que foram novidade em áreas dedicadas ao Fotovoltaico, Piscinas e uma área específica para o Material Eléctrico. “Uma aposta feita este ano e que vai ser reforçada no futuro”, refere Johan Stevens, director-geral da Sanitop.
“Este ano tivemos muitas novidades dos nossos parceiros, a serem apresentadas durante o evento, quer nos seus stands, quer em sessões de apresentação, que tiveram uma grande preocupação e enfoque na eficiência energética e hídrica, cada vez mais importantes para os nossos clientes”, acrescentou.
Um dos pontos altos do evento foi a intervenção de Miguel Muñoz Duarte, professor de empreendedorismo na Universidade Nova SBE, que se debruçou sobre a Inteligência Artificial, deixando o alerta aos profissionais presentes de que a “a tecnologia está a mudar o mundo e já está cá em Portugal. Está nas nossas mãos fazer esta mudança”.
Numa apresentação interactiva e com um discurso emotivo, Miguel Muñoz Duarte avisa que a transformação digital não é fácil para as PMS. “Não é fácil, não é rápida e não é barata. As empresas continuam a utilizar muito papel, muito excel, com pouca eficiência”. Contudo, “o futuro das PMEs passa pelas nossas mãos, pela tecnologia”.