Fórum Sanitop reuniu cerca de 1500 profissionais na Batalha
Com mais de 70 expositores, nacionais e estrangeiros, que apresentaram as mais recentes soluções e novidades neste sector, o evento contou, também, com a realização de palestras e sessões temáticas com o foco na sustentabilidade, transição energética e digitalização, na edição que marcou os 30 anos de existência da empresa

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O Fórum Sanitop reuniu cerca de 1500 profissionais, entre fabricantes e parceiros clientes, naquela que foi a edição que marcou, também, os 30 anos de existência da empresa. O evento, que juntou o sector da distribuição de sistemas sanitários e de climatização, teve lugar na Exposalão, Batalha.
Com mais de 70 expositores, nacionais e estrangeiros, que apresentaram as mais recentes soluções e novidades neste sector – tanto nos segmentos da Climatização e Ar Condicionado, Material Elétrico e Sistemas Sanitários – o evento contou, também, com a realização de várias palestras e sessões temáticas em que o grande enfoque foi a sustentabilidade, transição energética e a digitalização.
No Fórum Sanitop 2023 estiveram presentes vários fabricantes, representando marcas nacionais e internacionais de referência neste sector, em diferentes áreas de produto como Sistemas de Instalação, Climatização, Energias Renováveis e Ventilação, Sanitários, Piscinas e Tratamento de Águas, Indústria, entre outros.
O evento contou, também, com a presença de algumas marcas que foram novidade em áreas dedicadas ao Fotovoltaico, Piscinas e uma área específica para o Material Eléctrico. “Uma aposta feita este ano e que vai ser reforçada no futuro”, refere Johan Stevens, director-geral da Sanitop.
“Este ano tivemos muitas novidades dos nossos parceiros, a serem apresentadas durante o evento, quer nos seus stands, quer em sessões de apresentação, que tiveram uma grande preocupação e enfoque na eficiência energética e hídrica, cada vez mais importantes para os nossos clientes”, acrescentou.
Um dos pontos altos do evento foi a intervenção de Miguel Muñoz Duarte, professor de empreendedorismo na Universidade Nova SBE, que se debruçou sobre a Inteligência Artificial, deixando o alerta aos profissionais presentes de que a “a tecnologia está a mudar o mundo e já está cá em Portugal. Está nas nossas mãos fazer esta mudança”.
Numa apresentação interactiva e com um discurso emotivo, Miguel Muñoz Duarte avisa que a transformação digital não é fácil para as PMS. “Não é fácil, não é rápida e não é barata. As empresas continuam a utilizar muito papel, muito excel, com pouca eficiência”. Contudo, “o futuro das PMEs passa pelas nossas mãos, pela tecnologia”.