EMMA vai ocupar 5000 m2 do Lumnia em Lisboa
A colocação da empresa alemã no edifício Lumnia no EXEO Office Campus é a maior transacção até ao momento de arrendamento no mercado de escritórios de Lisboa em 2023

CONSTRUIR
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Nova linha de eléctrico irá ligar Terreiro do Paço ao Parque das Nações
Aveiro acolhe estreia da Future Xpo em Portugal e coloca-se no “centro da inovação europeia”
Archi Summit abre última fase de candidaturas a expositores
Verdelago lança nova fase num investimento de 74 M€
Reabilitação Urbana mantém dinamismo
A CBRE assessorou a Avenue, proprietária do edifício Lumnia no EXEO Office Campus, no arrendamento de cerca de 5.000 metros quadrados, à alemã EMMA – The Sleep Company, naquela que é a maior transacção até ao momento de arrendamento no mercado de escritórios de Lisboa em 2023.
“O edifício Lumnia reúne condições excelentes para uma jovem e dinâmica equipa como a da EMMA. A aposta na tecnologia, os espaços verdes, a localização próxima ao rio e o facto de estar rodeada de amenities permitirão aos colaboradores da EMMA atingir o seu máximo potencial num ambiente contemporâneo e pensado para as novas formas de trabalhar. É um orgulho para nós continuar a apoiar a Avenue na comercialização do Lumnia, onde agora restam apenas 4.500 metros quadrados disponíveis”, comenta André Almada, senior director de A&T Offices na CBRE Portugal.
A EMMA foi fundada em 2015 em Frankfurt com o objectivo de proporcionar a melhor experiência de descanso em todo o mundo. Neste momento a EMMA já expandiu o seu conceito para mais de 25 países, distribuídos por 3 continentes, arrecadando diversos prémios e ultrapassando os 900 colaboradores em 2020.
Actualmente a empresa encontra-se no IDEA Spaces Defensores de Chaves, com cerca de 300 postos de trabalho. Com esta mudança para o Lumnia, a empresa prevê atingir os 450 colaboradores em Lisboa até ao final de 2024.
“Portugal tem um mercado repleto de perfis empreendedores. Nos últimos dois anos, apercebemo-nos de que podemos encontrar facilmente grandes talentos em todas as áreas, desde as Operações às Tecnologias de Informação e ao Marketing. Além de um número impressionante de talentos locais, Lisboa é uma cidade atractiva para a relocalização de recursos. Devido ao nosso crescimento em Portugal tornou-se necessária a mudança para um espaço de escritórios que satisfaça as nossas necessidades e que apoie o nosso desenvolvimento futuro. Neste sentido, o LUMNIA provou ser a opção certa para nós”, afirma Dennis Schmoltzi, CEO da EMMA .
A EMMA será assim um dos principais ocupantes do Lumnia. “Com esta colocação e outro arrendamento em fase final de negociação, o LUMNIA atinge uma taxa de ocupação de aproximadamente 90% e o EXEO fica com 95% das áreas de escritórios colocadas”, refere Aniceto Viegas, CEO da Avenue.