Congresso da Construção Metálica e Mista reúne especialistas em Coimbra
O Convento São Francisco, em Coimbra, acolhe nos dias 23 e 24 de Novembro o Congresso Nacional da indústria da Construção Metálica e Mista que conta já com a presença confirmada de 30 empresas nacionais e internacionais
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A 14ª edição do Congresso de Construção Metálica e Mista, organizada pela Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista (CMM) irá contar com intervenções do secretário de estado da Economia, Pedro Cilínio, e da secretária de estado da Habitação, Maria Fernanda Rodrigues. O evento que terá lugar nos dias 23 e 24 de Novembro, terá o contributo de especialistas como José Miguel Castro, László Dunai, Jean- François Demonceau, Marco Henriques, Markus Knobloch e Stefana Parascho.
O congresso procura disseminar, anualmente, o reconhecimento técnico da Construção em Aço, reunindo durante dois dias as empresas da fileira da construção metálica, siderurgia, metalomecânicas, construção, montagem, importadores, armazenistas, produtores de perfis e componentes de aço, projecto e consultoria, materiais de construção, acabamento e protecção, equipamentos e máquinas, instituições de ensino e investigação.
Para partilhar o seu conhecimento sobre o tema “As estruturas mistas aço-betão no contexto da nova geração dos Eurocódigos”, foi convidado José Miguel Castro, membro efectivo do Comité Técnico 13 sobre Projecto Sísmico da Convenção Europeia para a Construção em Aço.
O congresso que procura disseminar, bianualmente, o reconhecimento técnico da Construção Metálica irá contar com a presença de László Dunai, as suas principais áreas de investigação abrangem estruturas de aço e estruturas mistas aço-betão, sistemas estruturais de paredes finas, estabilidade e fadiga de pontes.
Jean- François Demonceau irá partilhar os seus contributos na área de investigação dedicada à resistência e estabilidade de estruturas de aço e estruturas mistas, com especial atenção para a robustez dessas estruturas quando sujeitas a eventos acidentais. Especialista em estabilidade e durabilidade estrutural e desempenho de risco estrutural, Markus Knobloch, irá partilhar o seu conhecimento nesta área, sendo membro de vários comités de peritos e ativamente envolvido no trabalho de normalização europeia.
A investigadora Stefana Parascho, fundadora do Laboratório de Computação Criativa (CRCL), irá marcar presença no congresso, no tema “From Automation to Collaboration”. Já o especialista Marco António Henriques irá falar sobre a “Marcação CE de Estruturas Metálicas – Um ponto de vista da indústria nacional”.
Com cerca de 20 sessões técnicas previstas para os dois dias, o único congresso nacional da indústria da construção metálica e mista pretende potenciar ao máximo o networking entre as diferentes empresas presentes, através da realização de sessões científicas, seminários técnicos, sessões técnico-comerciais, bem como, através da realização de uma exposição técnica, com o intuito de dar a conhecer as mais recentes inovações e debater a actualidade do sector.
O XIV Congresso de Construção Metálica e Mista da CMM conta este ano com o apoio institucional da Câmara Municipal de Coimbra, do Convento São Francisco e da ECCS.