Expo Real 2022
Empresas portuguesas “continuam a apostar” na Expo Real
Nesta edição, o fórum Decarb é grande novidade, onde, pela primeira vez, será apresentado a mostra especial ‘EXPO REAL Decarb – make the climate change work’. A feira abre portas aos profissionais do sector de 4 a 6 de Outubro
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
Apesar dos sinais de abrandamento do mercado imobiliário na Europa, os portugueses mantêm a participação na Expo Real e marcam presença, pela primeira vez, no programa de conferências fórum Decarb.
Direccionada para o imobiliário e investimento, a feira decorre anualmente em Munique e, em 2023, abre portas aos profissionais do sector de 4 a 6 de Outubro.
Nesta edição, o fórum Decarb é grande novidade na Expo Real, onde, pela primeira vez, será apresentado a mostra especial ‘EXPO REAL Decarb – make the climate change work’ no pavilhão A3, que se destina a conferências e expositores relacionados com o tema da descarbonização do parque imobiliário e ao desenvolvimento urbano com impacto neutro no clima.
Entre outras conferências irá decorrer no dia 5 de Outubro, pelas 16 horas, a conferência “Remaking cities for healthy people and planet” que conta com a presença de Joana Almeida, vereadora do urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa.
De Portugal, vão estar presentes, também, a Sonae Sierra, que possui já forte presença na Alemanha, como entidade gestora e co-proprietária de vários centros comerciais, e com a Casafari que divulgará a suas propostas de software na Tech Alley da feira, uma zona dedicada às empresas start-up da área de TI.
Em termos de participação colectiva, este ano a Greater Porto não estará presente na Expo Real, no entanto, as empresas interessadas em co-exposição poderão contar com o já habitual stand organizado pela Invest Lisboa, agora denominado Lisboa Region.
Claudia Boymanns, diretora da feira, refere que cada edição da Expo Real reflecte a indústria: “Ainda estamos a receber as inscrições dos co-expositores e, por isso, ainda não temos os números finais. No entanto, esperamos uma participação de mais de 1.750 expositores. Talvez venhamos a ter um ligeiro decréscimo, já que as feiras são sempre o espelho do sector e, por isso, reflectem também a situação actual do mercado. Estamos, porém, muito satisfeitos pelo facto de a participação ser muito estável”.
Stefan Rummel, CEO da Messe München, destaca os novos participantes na edição de 2023, nomeadamente, o pavilhão conjunto ‘UK Cities and Partners’, com a presença de ‘Opportunity London’, ‘Marketing Manchester’, ‘Newcastle’ e ‘West Midlands’, a ‘Majid Al Futtaim’, do Dubai, e, pela primeira vez, a ‘Real Estate General Authority’ da Arábia Saudita. Além disso, haverá um pavilhão conjunto italiano ‘Real Estate Italy’.