DCIM100MEDIADJI_0277.JPG
Greenvolt conclui ligação à rede projecto da Central Solar da Tábua
Trata-se do primeiro projecto solar de grandes dimensões da Greenvolt em Portugal e que representa um investimento de cerca de 40 M€. Com cerca de 90 mil painéis solares, ocupa uma área de aproximadamente 90 hectares

CONSTRUIR
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
CAM “Edifício do Ano” pelo ArchDaily
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
O Grupo Greenvolt concluiu a ligação da Central Solar de Tábua à rede eléctrica nacional. Trata-se do primeiro projecto solar de grandes dimensões da Greenvolt em Portugal, que representa um investimento de cerca de 40 milhões de euros e que permitirá suprir as necessidades energéticas de cerca de 60 mil famílias anualmente.
Localizado na freguesia de São João da Boa Vista, a Central Solar de Tábua é composta por cerca de 90 mil painéis solares e ocupa uma área de aproximadamente 90 hectares.
O parque tem uma capacidade instalada de 48 MWp que lhe permite gerar anualmente até 60 GWh de energia renovável, obtida a partir da irradiação solar. A energia verde gerada pelos painéis solares fotovoltaicos de silício policristalino está a ser injectada na rede eléctrica nacional através de uma linha de distribuição a uma tensão de 60 kV ligada à subestação de Tábua, podendo abastecer cerca de 60 mil famílias.
João Manso Neto, ceo do Grupo Greenvolt salienta o reforço da capacidade instalada em projectos de energia solar e eólica de larga escala. “Este parque demonstra a capacidade de entrega do Grupo Greenvolt, reforçando para mais de 200 MW a capacidade já em produção nos vários mercados em que estamos presentes. E há ainda muito mais capacidade em pipeline”, afirma.
O Grupo Greenvolt já desenvolveu 217 MW em projectos Utility Scale até à fase de operação, a que se somam 62 MW em Ready to Build (RtB) e 460 MW já em construção. Os projectos em pipeline ascendem a 11,6 GW, sendo que a sua capacidade ponderada por probabilidades de sucesso ascende a 6,9 GW num total de 13 geografias. Até ao final de 2023 estarão em RtB, construção ou operação, cerca de 2,9 GW.