Bysteel lança 4 cursos de formação em parceira com IPCA e Universidade do Minho
Arrancam em Outubro as novas edições dos cursos técnicos e formação especializada que visam dar resposta às carências do mercado
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A bysteel, empresa do dstgroup, junta-se novamente aos parceiros Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, IPCA, e da Universidade do Minho, anuncia o lançamento de formações para captar profissionais, preparando-os para assumir novas funções, e suprir necessidades inerentes aos desafios das várias áreas de actuação da empresa, englobando formações especializadas em diferentes áreas tendência do mercado actual, assim como Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP). Entre estes últimos terá início a 1ª edição do curso de Preparação e Fabrico de Estruturas Modulares e de Soldadura Avançada, este último já na sua 5ª edição.
“Na posição de copromotores dos cursos, temos como objectivo adquirir vantagem competitiva com a formação de profissionais que respondam às necessidades específicas atuais e futuras da nossa empresa, suprindo a pouca oferta especializada nas áreas em causa, disciplinas cruciais e estratégicas para a bysteel”, explica Ricardo Portela, administrador para as áreas da Indústria, Inovação e Formação da empresa.
Os CTeSP arrancam já em Outubro, em regime pós-laboral, têm a duração de 4 semestres (2 anos), sendo que o último consiste num estágio de 840h em ambiente laboral assegurado pela empresa promotora da formação.
Poderão candidatar-se todas as pessoas interessadas nas áreas abrangidas pelos cursos e que pretendam desenvolver as suas competências técnicas específicas, para além de obterem um diploma de Técnico Superior Profissional.
Em conjunto com Aliança de Pós-Graduação da Universidade do Minho, a bysteel prepara a 2ª edição do curso de Formação Especializada em “Tecnologia de Fachadas e Envolventes de Edifícios”, em paralelo, também se prepara para promover a primeira edição do curso de Formação Especializada em “Fabricação Robótica em Design, Arquitectura e Construção”.
Ambos os cursos de Formação Especializada têm o seu início apontado também para Outubro, funcionando em moldes e durações distintas. Enquanto a 2ª edição do curso de Formação Especializada em “Tecnologia de Fachadas e Envolventes de Edifícios” está voltada para profissionais que exerçam actividade na área de projecto e construção de edifícios, a 1ª edição do curso de Formação Especializada em “Fabricação Robótica em Design, Arquitectura e Construção” pretende atrair profissionais de sectores em que a transição digital obriga a que estes detenham competências em metodologias de fabricação robótica e automação na manufactura e construção.
“Este é mais um projecto de enorme importância para a comunidade interessada em formação específica, e que revela o quanto a bysteel é dinamizadora de acções que aproximam o tecido empresarial da Academia”, conclui o mesmo responsável.