CBRE comercializa terreno industrial no Carregado
“Acreditamos que pelo seu potencial, nomeadamente a sua dimensão e excelente localização, este é um produto bastante líquido, sendo que existe já um significativo trabalho urbanístico realizado pelo proprietário”, destaca Vasco Trindade, advisory & transaction Senior Consultant para a área Industrial e de Logística da CBRE Portugal

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Dando continuidade ao forte crescimento do Departamento Industrial e Logística da CBRE Portugal e de forma a acompanhar a evolução do mercado e os novos projectos de construção / reabilitação em curso, a CBRE reforça a sua presença neste sector, através da comercialização de um terreno industrial no Carregado.
Com uma área total de cerca de 20 mil metros quadrados no Carregado, município de Alenquer, o terreno é composto por dois artigos, com uma área total de 20.065 metros quadrados e com um potencial construtivo de aproximadamente 10 mil metros quadrados. Um dos lotes tem uma construção existente com 2.600 metros quadrados, e o outro lote tem já um PIP aprovado que prevê a construção de 6.760 metros quadrados.
Pela sua localização, com destaque para a proximidade, a menos de 1 quilómetro, ao nó de acesso das Autoestradas A1 e A10, esta é já considerada uma zona de referência para projectos logísticos, o que faz da propriedade uma excelente oportunidade para qualquer actividade ligada aos sectores da logística, distribuição e retalho.
“No actual contexto de escassez de oferta de produto logístico, pensamos em soluções alternativas que vão ao encontro das exigências da logística moderna. Acreditamos que pelo seu potencial, nomeadamente a sua dimensão e excelente localização, este é um produto bastante líquido, sendo que existe já um significativo trabalho urbanístico realizado pelo proprietário”, destaca Vasco Trindade, advisory & transaction Senior Consultant para a área Industrial e de Logística da CBRE Portugal.