Citroën e Habitat Invest entregam primeiro eléctrico AMI
O Citröen AMI, a solução de mobilidade 100% eléctrica que integra o empreendimento AURYA, como parte do compromisso de sustentabilidade da Habitat Invest, foi entregue a Diogo Salomão, jogador do CF Estrela da Amadora
CONSTRUIR
Município de Albergaria investe perto de 2 M€ em novas habitações
Remax Collection comercializa empreendimento Vision Areeiro
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Crescimento em França eleva facturação da IW Enterprise Portugal
Ceetrus vende 50% da participação do Alegro Sintra por 180 M€
Grupo Arliz: Imobiliário, construção e hotelaria geram crescimento em 2024
Arquitectos catalães assinam construção efémera com carbono negativo
Ricardo Roquette assume liderança de Empreendimentos Residenciais da JLL
Exponor lança inPROJECTA em Fevereiro
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
A Citroën e a Habitat Invest acabam de entregar as chaves do primeiro Citroën AMI a um comprador de um dos apartamentos do empreendimento AURYA, cuja construção decorre em Santo António dos Cavaleiros, na região de Loures, Lisboa.
Coube a Diogo Salomão, jogador do CF Estrela da Amadora, equipa da LigaPro portuguesa, receber o primeiro AMI, a solução de mobilidade 100% eléctrica que integra o equipamento das habitações, como parte do compromisso de sustentabilidade da Habitat Invest.
Com uma autonomia máxima de 75 km, está particularmente vocacionado para os trajectos urbanos e periurbanos. As dimensões compactas deste quadriciclo ligeiro permitem-lhe uma elevada liberdade de circulação e de manobrabilidade, mesmo em zonas de acesso restrito. A bateria de iões de lítio de 6,3 kWh que alimenta o motor eléctrico de 6 kW recarrega-se facilmente, em menos de quatro horas e a partir de uma tomada standard de 220V.
Recorde-se que a Citroën e a Habitat Invest estabeleceram, em Maio de 2022, uma parceria inédita que resulta na entrega das chaves e do título de propriedade de um veículo AMI 100% eléctrico aos clientes que venham a assinar um contrato promessa de compra e venda, para a aquisição de um apartamento integrado no AURYA, para o qual estão previstas três fases, uma já em construção, outra com arranque planeado este ano e uma terceira agendada para 2024.
Uma vez concluído, o empreendimento contemplará mais de 400 habitações, tantas quantos os Citroën AMI que poderão ser entregues aos novos proprietários desses fogos. Até à data, há já mais 28 processos em curso, para a consequente entrega desta solução de mobilidade 100% eléctrica.