Citroën e Habitat Invest entregam primeiro eléctrico AMI
O Citröen AMI, a solução de mobilidade 100% eléctrica que integra o empreendimento AURYA, como parte do compromisso de sustentabilidade da Habitat Invest, foi entregue a Diogo Salomão, jogador do CF Estrela da Amadora

CONSTRUIR
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Artebel e Topeca criam argamassa de assentamento térmica do mercado
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
A Citroën e a Habitat Invest acabam de entregar as chaves do primeiro Citroën AMI a um comprador de um dos apartamentos do empreendimento AURYA, cuja construção decorre em Santo António dos Cavaleiros, na região de Loures, Lisboa.
Coube a Diogo Salomão, jogador do CF Estrela da Amadora, equipa da LigaPro portuguesa, receber o primeiro AMI, a solução de mobilidade 100% eléctrica que integra o equipamento das habitações, como parte do compromisso de sustentabilidade da Habitat Invest.
Com uma autonomia máxima de 75 km, está particularmente vocacionado para os trajectos urbanos e periurbanos. As dimensões compactas deste quadriciclo ligeiro permitem-lhe uma elevada liberdade de circulação e de manobrabilidade, mesmo em zonas de acesso restrito. A bateria de iões de lítio de 6,3 kWh que alimenta o motor eléctrico de 6 kW recarrega-se facilmente, em menos de quatro horas e a partir de uma tomada standard de 220V.
Recorde-se que a Citroën e a Habitat Invest estabeleceram, em Maio de 2022, uma parceria inédita que resulta na entrega das chaves e do título de propriedade de um veículo AMI 100% eléctrico aos clientes que venham a assinar um contrato promessa de compra e venda, para a aquisição de um apartamento integrado no AURYA, para o qual estão previstas três fases, uma já em construção, outra com arranque planeado este ano e uma terceira agendada para 2024.
Uma vez concluído, o empreendimento contemplará mais de 400 habitações, tantas quantos os Citroën AMI que poderão ser entregues aos novos proprietários desses fogos. Até à data, há já mais 28 processos em curso, para a consequente entrega desta solução de mobilidade 100% eléctrica.