Lagoas Park com quatro novos ocupantes
O parque empresarial da Henderson Park regista uma taxa de ocupação de 92% e uma forte procura a continuar no primeiro trimestre, confirmada pela entrada recente de quatro novos ocupantes: Polestar, NowCM, Autodoc e Herbalife
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Lagoas Park conta com quatro novos ocupantes. Estes novos contratos reforçam a procura de espaço naquele parque empresarial, que conta actualmente com uma ocupação de 92% e apenas 6.000 metros quadrados (m2) de espaço de escritórios disponíveis, o que revela a elevada procura no início de 2023.
Para além dos novos arrendatários, empresas como a CME e a Ferring expandiram as suas instalações, enquanto a Sanofi, Epson, A-to-Be, Renault e Nissan reafirmaram o seu compromisso com o parque, prolongando os seus contratos nos últimos 12 meses, registando assim um total de mais de 11.000 metros quadrados de renovações de espaço de escritório acordadas durante 2022.
“Para a CBRE é muito importante ver os resultados do trabalho que conjuntamente temos vindo a desenvolver com o proprietário. Fazemos um balanço muito positivo do ano de 2022, com um considerável número de novas empresas a procurar o parque e outras a expandir. Isto demonstra a capacidade de atracção do Lagoas Park mas também a força da estratégia da CBRE, que tem um enorme foco em leasing, bem como na gestão dos diversos projectos em curso com vista à melhoria dos edifícios”, explica André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction Services da CBRE Portugal.
Os ocupantes têm sido atraídos pelas melhorias realizadas no parque, levadas a cabo pela Henderson Park, como parte de um programa de investimento de capital de 25 milhões de euros, concebido para modernizar e reposicionar o Lagoas Park e que inclui a remodelação de lobbies, áreas comuns e exteriores, sendo parte de uma estratégia com vista a melhorar a experiência das 90 empresas e das quase 7.000 pessoas que visitam e trabalham diariamente no parque.
“Alargar a nossa relação com estes ocupantes tão importantes e atrair empresas líderes de mercado, para se juntarem à nossa comunidade de escritórios no Lagoas Park, vem mais uma vez reforçar as vantagens do parque enquanto local de trabalho. Demonstra também a contínua procura dos ocupantes por escritórios com fortes credenciais ambientais. A Polestar, NowCM, AutoDoc e Herbalife juntam-se a uma lista de empresas líderes nacionais e internacionais que escolheram o Lagoas Park como a sua casa em Portugal, o que nos deixa muito orgulhosos”, afirma Ronan Webster, Diretor de Asset Management da Henderson Park.
A COVID-19 testou os pressupostos do mercado sobre o papel do escritório no ambiente de trabalho do futuro e o Lagoas Park adaptou-se às novas necessidades de todos os ocupantes, de forma a apoiar este novo ambiente de trabalho, proporcionando comodidades nos espaços interiores e exteriores, e experiências de qualidade, com um programa dedicado ao envolvimento da comunidade, que proporciona uma grande variedade de eventos para inquilinos. Além disso, existe uma estratégica focada em ESG no parque empresarial que visa a obtenção de uma certificação de Very Good to Excellent em BREEAM In-Use.