Antiga fábrica de motorizadas Casal será transformada em espaço comercial
O património imobiliário que restava das instalações da Metalurgia Casal foi adquirido por um investidor. O imóvel será agora recuperado e colocado no mercado de arrendamento comercial

CONSTRUIR
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Um grupo hoteleiro de Aveiro comprou o património imobiliário que restava das antigas instalações da Metalurgia Casal, a fábrica onde foram produzidas as motorizadas da Casal. O imóvel que compreende uma nave industrial com 1400 m2, inserida num lote de terreno com 4800 m2 de terreno, foi adquirido pelo empresário luso-venezuelano Victor Tavares.
O imóvel pertencia a uma empresa que o tinha adquirido em hasta pública, na sequência da falência da Metalurgia Casal, há cerca de duas décadas. Agora, será recuperado e colocado no mercado de arrendamento comercial.
Situado ao lado do Centro Comercial Aveiro Center, que hoje ocupa a maior parte dos terrenos que foram da antiga fábrica de motorizadas fundada pelo empresário João Casal, o imóvel foi transaccionado através de uma mediação conduzida pela Medium, agência imobiliária com sede em Vila Nova de Famalicão.
“Estamos felizes pela condução de uma transacção tão importante para a cidade de Aveiro. O comprador vai reabilitar o imóvel e transformá-lo num espaço comercial, que vai ficar disponível para arrendamento”, informou Miguel Marques, responsável pelo departamento Corporate da agência Medium.
Entre a aquisição do imóvel e as obras de reabilitação da nave industrial, que deverão ficar concluídas no próximo mês de Julho, está em causa um investimento total estimado em 700 mil euros. A frente do imóvel ainda exibe um enorme logotipo da Metalurgia Casal, que o novo proprietário do espaço afirma que “gostaria de preservar, por respeito à memória e à cultura aveirenses”.