Porta da Frente Christie’s regista aumento de 35% na capacidade de resposta a clientes
A agência imobiliária, que foi pioneira na integração do CRM da Salesforce no mercado imobiliário português, conseguiu “maior capacidade de resposta a clientes e um atendimento quase imediato”
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Desde que a se juntou à Salesforce, empresa tecnológica multinacional especialista em Customer Relationship Management (CRM), a empresa de mediação imobiliária Porta da Frente Christie’s, tem conseguido uma “maior capacidade de resposta a clientes” e regista um “atendimento quase imediato”.
Segundo a mediadora, passados quase três anos desde que a transformação começou, incluindo a implementação, a empresa registou ganhos de produtividade superiores a 30%, um aumento de 65% de feedback de clientes graças à optimização dos processos e segmentação da comunicação para cada potencial cliente, e um aumento de 35% na capacidade de resposta com a utilização da plataforma.
A equipa de Marketing & IT da Porta da Frente Christie’s trabalhou em conjunto com a Salesforce para implementar e adaptar o software às necessidades e exigências do negócio imobiliário em Portugal, um trabalho pioneiro conjunto que impulsionou outras empresas do mercado a adoptar também o CRM da Salesforce.
A ferramenta de CRM permitiu, ainda, uma maior acompanhamento de todo o percurso do cliente, em todas as interacções de marketing, vendas e follow-up, tendo registado uma diminuição no tempo de resposta ao cliente, para um atendimento praticamente imediato, o que contribuiu para uma menor perda de leads em 17%.
A Salesforce é actualmente utilizada por todos os consultores, equipa de Marketing & IT, administrativos e direcção da empresa, o que contribuiu para uma gestão do tempo e processos mais eficiente, com menos 33% do tempo despendido em tarefas administrativas.