Vanguard Properties e Tim Vieira juntos na Comporta para criar hub escolar
O memorando de entendimento para o desenvolvimento de um hub escolar no empreendimento da Muda, entre a promotora e a Brave Generation Academy foi assinado esta quinta-feira. O investimento ronda os dois milhões de euros
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A promotora imobiliária Vanguard Properties e a Brave Generation Academy (BGA) celebraram esta quinta-feira, dia 17 de Novembro, um memorando de entendimento para o desenvolvimento de um hub escolar na zona da Comporta. O investimento ronda os dois milhões de euros.
Projectado para o empreendimento da Muda e, posteriormente, para o projecto do “Dunas” nas “Terras da Comporta”, no concelho de Grândola, o hub escolar da BGA representa um investimento na ordem dos dois milhões de euros e visa aumentar a oferta de serviços de educação naquela região.
O hub escolar da BGA, que deverá arrancar a partir de 2024, é um investimento estratégico para a concretização da visão que a Vanguard Properties tem para a região, focado no desenvolvimento social e económico e melhorando a qualidade de vida através de uma ampla oferta serviços com capacidade para mitigar a elevada sazonalidade, fixando residentes nos empreendimentos do Terras da Comporta e nos concelhos próximos, com 30% das vagas, totalmente gratuitas e atribuídas através de bolsas para os alunos da região com maiores dificuldades económicas.
Caracterizado por um sistema de ensino centrado no perfil e nas necessidades específicas de cada aluno, a BGA utiliza o British International Curriculum e tem saídas para as mais prestigiadas universidades do mundo, como a Harvard University ou o Massachussets Institute of Technology.
Inseridos num ambiente multicultural, os alunos beneficiam de total flexibilidade para escolherem os módulos com maior interesse, aumentando a criatividade e o sentido de responsabilidade de cada um. Para maior comodidade dos alunos, as aulas são leccionadas em formato híbrido, em inglês, sempre com o acompanhamento de dois learning coaches.
Fundada em 2019 pelo empreendedor português Tim Vieira, a BGA está a desenvolver uma rede internacional de hubs escolares. Iniciada em Cascais, onde já existem sete hubs, a rede da BGA alargou-se para o Porto, Braga, Coimbra, Leiria, Aveiro, Caldas da Rainha, Óbidos, Santarém, Fundão, Sintra Lisboa, Setúbal, Ericeira e Algarve, e já se expandiu para Espanha, Estados Unidos, Moçambique, Quénia, África do Sul e Namíbia.