CONSTRUIR
Município de Albergaria investe perto de 2 M€ em novas habitações
Remax Collection comercializa empreendimento Vision Areeiro
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Crescimento em França eleva facturação da IW Enterprise Portugal
Ceetrus vende 50% da participação do Alegro Sintra por 180 M€
Grupo Arliz: Imobiliário, construção e hotelaria geram crescimento em 2024
Arquitectos catalães assinam construção efémera com carbono negativo
Ricardo Roquette assume liderança de Empreendimentos Residenciais da JLL
Exponor lança inPROJECTA em Fevereiro
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
A Ferpinta, criada pelo Comendador Fernando Pinho Teixeira, que celebra este ano o seu 50º aniversário, apresentou o balanço de facturação, que regista um dos seus melhores anos.
Depois de 2021 ter sido o melhor ano de toda a história da empresa em termos de facturação, 2022 está a ser “um ano também muito positivo”. Até ao final do ano a empresa, especialista no fabrico de tubos de aço, prevê atingir os 350 milhões de euros de facturação, sendo que o resultado líquido deste mesmo período é de 45 milhões de euros.
Ainda que, tal como muitas outras empresas, tenham sentido repercussões da Guerra na Ucrânia, como o aumento dos preços dos materiais e da energia e a incerteza, a Ferpinta acabou por ver reflectidos apenas impactos indirectos.
Ainda neste ano, a empresa fez um investimento de mais de 1 milhão de euros, a par do investimento de 50 milhões de euros em curso para a construção da nova fábrica na Zona Industrial de Loureiro, em Oliveira de Azeméis.
O 50º aniversário da Ferpinta foi ainda assinalado pelo patrocínio ao Futsal de Azeméis e pela reunião de stakeholders, com o objectivo de apresentar as novidades da empresa, de partilhar a sua visão do futuro e de apresentar soluções inovadoras que vêm acrescentar valor e capacidade de produção e de oferta comercial aos seus clientes.