Cushman & Wakefield vende terreno industrial em Loures
A propriedade, com uma área total de, aproximadamente, 53 mil m2, e uma área bruta locável de cerca de 20 mil m2. foi adquirida pela VGP ao Grupo Odivel-lar
CONSTRUIR
Município de Albergaria investe perto de 2 M€ em novas habitações
Remax Collection comercializa empreendimento Vision Areeiro
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Crescimento em França eleva facturação da IW Enterprise Portugal
Ceetrus vende 50% da participação do Alegro Sintra por 180 M€
Grupo Arliz: Imobiliário, construção e hotelaria geram crescimento em 2024
Arquitectos catalães assinam construção efémera com carbono negativo
Ricardo Roquette assume liderança de Empreendimentos Residenciais da JLL
Exponor lança inPROJECTA em Fevereiro
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
A Cushman & Wakefield, anuncia a venda, em representação do Grupo Odivel-lar, de um terreno industrial em Loures, junto à loja BricoDepot, com uma área total de, aproximadamente, 53.000m2, e uma área bruta locável de cerca de 20.000m2.
A propriedade foi adquirida pela VGP, uma promotora gestora e proprietária pan-europeia de imóveis logísticos e semi-industriais de alta qualidade, que opera com um modelo de negócios totalmente integrado com recursos e experiência de longa data em toda a cadeia de valor.
Fundada em 1998 como uma incorporadora imobiliária familiar belga na República Checa, a VGP conta, actualmente, com uma equipa de cerca de 380 colaboradores e opera em 19 países europeus. A empresa possui um banco de terrenos de desenvolvimento (próprio ou comprometido) de 11,31 milhões de m² e o seu foco estratégico é o desenvolvimento de parques empresariais.
O terreno tem excelentes acessibilidades, está localizado no cruzamento A40 e A9 (CREL – Circular Externo de Lisboa), a 13km do centro da cidade de Lisboa e a 7km do centro de Loures, e será o novo parque para as actividades logísticas e industriais da DPD e DHL, ocupantes de renome, que o irão utilizar para servir toda a Área Metropolitana de Lisboa.
Para Sérgio Nunes, director de industrial, Logística e Terrenos da Cushman & Wakefield, “Esta transacção demonstra o dinamismo e crescimento da logística urbana na zona de Loures, bastante atractiva para as empresas dado as excelentes ligações ao interior e exterior da cidade de Lisboa. Na nossa opinião, a aposta dos futuros ocupantes, vem responder à maior exigência dos consumidores em obter os seus produtos com maior qualidade e em menos tempo”.
Com 31 anos de actividade em Portugal, a Cushman & Wakefield participou nas operações imobiliárias mais emblemáticas das últimas três décadas e é considerada, pelos Euromoney Awards, a melhor consultora imobiliária em Portugal – 2015, 2018, 2020 e 2021 – e no mundo – 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022.