Antigo projecto Metropolis muda de nome e arranca em Setembro
Campo Novo é o novo nome do projecto da Norfin que vai nascer junto ao Estádio do Sporting e que, além dos mais de 200 apartamentos previstos, irá “criar uma centralidade de lazer, retalho e conveniência naquela zona de Lisboa”

Braga com 1062 fogos aprovados em 2024, logo a seguir a Lisboa e Porto
Vulcano promove curso sobre instalação de Piso Radiante
The Editory Collection Hotels abre nova unidade após investimento de 63,8 M€
CML adjudica primeira habitação cooperativa
Home Tailors Real Estate promove evento para profissionais do sector
Balanço “positivo” da Tektónica expõe dinamismo do sector
Castellana Properties adquire Forum Madeira; carteira acumulada atinge 1,7 MM€
Em Oeiras faz-se “revolução” nos transportes
Governo apresenta projecto de cidade que transformará as cidades na AML
Empack e Logistics & Automation Porto potenciou mais de 10 mil conexões comerciais
Um dos projectos mais esperados dos últimos anos para a capital lisboeta, o Metropolis, junto ao Estádio do Sporting, no Campo Grande, em Lisboa, vai finalmente avançar. Mas as alterações começam desde logo pelo nome, já que o projecto passa a chamar-se Campo Novo, ao qual também se associa algumas alterações “significativas” ao projecto inicial.
As primeiras movimentações no local para preparação do terreno já tiveram inicio desde o final de 2021, mas o lançamento do projecto está previsto para 13 de Setembro.
Com um plano inicial traçado em conjunto pelo atelier holandês T + T e o atelier CPU, e arquitectura da ARX. Escritórios, comércio e mais de 200 apartamentos, num total de cerca de 80 mil m² que vai criar uma nova centralidade em Lisboa no topo do Campo Grande foi adquirido e gerido pela Norfin para um investidor internacional desde 2019 e desde então tem estado a ser repensado. Embora assente na “mesma logica urbanística” do inicial, como afirmou, em entrevista ao Idealista, Francisco Sottomayor, CEO da Norfin, o actual projecto apresenta-se com “uma roupagem de arquitectura completamente diferente”, afirmou ao site Idealista.
“Este projecto tem uma componente muito grande de espaço público, de retalho ao ar livre. Vamos criar uma centralidade de lazer, retalho e conveniência que aquela zona de Lisboa não tem”, adiantou.
À data da aquisição do projecto Metropolis à Multi Corporation, em Janeiro de 2022, a Norfin anunciou a intenção de investir mais de 200 milhões de euros “numa nova centralidade” de Lisboa, contudo, este montante não foi confirmado por Francisco Sottomayor, confirmando que se tratam de “umas centenas de milhões de euros, investidos por um investidor internacional”, acrescentou.