Chiado 12 da Coporgest ganha novos apartamentos de luxo
No piso 2 do edifício, arrendado até há pouco tempo a uma multinacional do sector tecnológico, vão nascer dois apartamentos de luxo. A conclusão das obras está prevista para Janeiro de 2023

CONSTRUIR
Gaia registou 3400 pedidos de licenciamento de novos fogos em 2024
Sector privado pode salvar o estado? Mais de metade dos empresários acreditam que sim
Corticeira Amorim e Rockwell Group promovem a cortiça em Milão
ERA fecha trimestre nos 28M€ de facturação e crescimento de 32%
Emirados Árabes Unidos recebem empresas portuguesas no Dubai Wood Show 2025
AEP de regresso à Alemanha com sector da construção
Demolição do edifício Cascaisvilla agendada para esta semana
I Jornada nacional de manutenção preventiva e correctiva
TipyFamilyGroup com nova dinâmica de recrutamento
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
O Chiado 12, um dos empreendimentos imobiliários mais icónicos da Coporgest na cidade de Lisboa, está a ser alvo de uma intervenção, tendo em vista a criação de dois novos apartamentos de luxo no edifício. Situado no Largo do Chiado, em pleno coração de Lisboa, o empreendimento tem sido uma referência na cidade por ser onde se situa a famosa loja da marca Hermès.
Adquirido em 2014 pela Coporgest, o Chiado 12 foi transformado em edifício residencial, num investimento global de 9,25 milhões de euros. A Hermès passou a ocupar os pisos 0 e 1 e nos pisos superiores foram construídos quatro apartamentos, já vendidos e ocupados.
A excepção foi o piso 2, arrendado até há pouco tempo a uma multinacional do sector tecnológico. Neste piso vão agora nascer dois novos apartamentos de luxo, um T2, com uma área bruta total de 116,5 metros quadrados, e um T3 com terraço, com 220 metros quadrados. A conclusão das obras está prevista para Janeiro de 2023.
Além dos novos apartamentos, a Coporgest anunciou, ainda, o arrendamento de dois novos espaços comerciais. O mais recente é o Grupo Ibersol que acaba de arrendar uma loja no empreendimento da Rua da Misericórdia 116 para instalação de um restaurante da cadeia Pizza Hut, num contrato de 20 anos. Antes, a Coporgest já tinha arrendado outro espaço comercial no empreendimento Liberdade Premium Apartments ao Grupo SynLab, especialista europeu em serviços de laboratório médico, num contrato de 10 anos.
O portfólio comercial da Coporgest é actualmente constituído por 15 lojas, das quais 12 se encontram arrendadas. Todas as fracções estão localizadas em edifícios que foram projectados e reabilitados pela empresa e, por isso, em localizações premium da cidade.