Chiado 12 da Coporgest ganha novos apartamentos de luxo
No piso 2 do edifício, arrendado até há pouco tempo a uma multinacional do sector tecnológico, vão nascer dois apartamentos de luxo. A conclusão das obras está prevista para Janeiro de 2023
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Chiado 12, um dos empreendimentos imobiliários mais icónicos da Coporgest na cidade de Lisboa, está a ser alvo de uma intervenção, tendo em vista a criação de dois novos apartamentos de luxo no edifício. Situado no Largo do Chiado, em pleno coração de Lisboa, o empreendimento tem sido uma referência na cidade por ser onde se situa a famosa loja da marca Hermès.
Adquirido em 2014 pela Coporgest, o Chiado 12 foi transformado em edifício residencial, num investimento global de 9,25 milhões de euros. A Hermès passou a ocupar os pisos 0 e 1 e nos pisos superiores foram construídos quatro apartamentos, já vendidos e ocupados.
A excepção foi o piso 2, arrendado até há pouco tempo a uma multinacional do sector tecnológico. Neste piso vão agora nascer dois novos apartamentos de luxo, um T2, com uma área bruta total de 116,5 metros quadrados, e um T3 com terraço, com 220 metros quadrados. A conclusão das obras está prevista para Janeiro de 2023.
Além dos novos apartamentos, a Coporgest anunciou, ainda, o arrendamento de dois novos espaços comerciais. O mais recente é o Grupo Ibersol que acaba de arrendar uma loja no empreendimento da Rua da Misericórdia 116 para instalação de um restaurante da cadeia Pizza Hut, num contrato de 20 anos. Antes, a Coporgest já tinha arrendado outro espaço comercial no empreendimento Liberdade Premium Apartments ao Grupo SynLab, especialista europeu em serviços de laboratório médico, num contrato de 10 anos.
O portfólio comercial da Coporgest é actualmente constituído por 15 lojas, das quais 12 se encontram arrendadas. Todas as fracções estão localizadas em edifícios que foram projectados e reabilitados pela empresa e, por isso, em localizações premium da cidade.