Spotahome quer crescer 150% em Portugal em 2022
Em três anos, a Spotahome já reuniu mais de 12 mil reservas em Portugal, a plataforma quer reinventar o modo como se alugam casas em território nacional. Depois de Lisboa, Porto e Coimbra a plataforma deverá estar disponível em todo o país até ao final do ano
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Spotahome, um marketplace de arrendamento de casas 100% online, já somou mais 12 mil reservas nos três anos de operação no mercado português. A proptech (Property Technology), que se propõe reinventar o modo como se alugam casas, alia tecnologia ao seu modelo de negócio imobiliário e quer ter um papel activo no desenvolvimento tecnológico do sector. Actualmente, a Spotahome está presente em mais de 100 cidades na Europa e no Dubai e em Portugal encontra-se disponível em Lisboa, Porto e Coimbra, mas a intenção é tornar a plataforma disponível no resto do país ainda este ano.
A plataforma nasceu em 2014 pelas mãos de quatro fundadores de nacionalidades diferentes que queriam ajudar a colmatar os problemas que sentiram quando procuravam casa: as casas estavam em vários sites e agências e havia muita falta de transparência no sector. Com o objectivo de facilitar este processo, a Spotahome surgiu com o intuito de agregar todas as opções num só local de pesquisa, garantindo que a oferta correspondia à realidade.
“O grande factor diferenciador da Spotahome é o foco na verificação prévia das casas por uma pessoa associada à empresa, o home checker, que faz vídeos de alta qualidade gratuitos onde se pode ver o estado verdadeiro da casa. Mais de 80% dos inquilinos da Spotahome sabem que as casas são verificadas e que vão entrar num imóvel idêntico ao que viram no anúncio. Esta verificação acompanha o objectivo de promover arrendamentos transparentes e seguros através da tecnologia”, explicam.
Por seu lado, “para os senhorios, a verificação das casas contribui para que seja possível ter anúncios o mais completo possível, sendo que também podem estabelecer restrições ao perfil dos inquilinos e pedir “reuniões virtuais” para conhecerem os futuros inquilinos. Assim, é possível mostrar o verdadeiro potencial das casas e poupar o tempo que gastaria em inúmeras visitas a potenciais arrendatários”.
“Hoje em dia, mais do que nunca, os processos totalmente remotos são os mais privilegiados pelos clientes. A Spotahome ambiciona crescer 150% no ano de 2022 em Portugal e, para atingir este objectivo, queremos ser a primeira escolha para um processo de arrendamento seguro e transparente tanto para os senhorios como para os inquilinos” afirma Pedro Franco Caiado, Country Manager da Spotahome Portugal e UKI.
Para além destas funcionalidades, a Spotahome vai também lançar o Spotahome Plus, um serviço que promove a segurança tanto do senhorio como do inquilino. Garante que a renda que é paga até ao dia 10 de cada mês e cobre até 2 meses de danos. Para o inquilino permite que a reserva seja feita sem pagamento de depósito. Este serviço permite às duas partes um arrendamento seguro e transparente sem surpresas de nenhum dos lados.
Em 2021 a Spotahome fechou uma ronda de investimento de 25 milhões de euros que permitirá que a empresa consolide o seu crescimento e plano de expansão nos países onde está presente, incluindo Portugal.