Lançado terceiro edifício Maia Design
O novo edifício integra o empreendimento Maia Design e prevê a construção de vinte novos apartamentos de tipologia T0, T1, T2 e T3, distribuídos por cinco pisos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O novo edifício integra o empreendimento Maia Design e prevê a construção de vinte novos apartamentos de tipologia T0, T1, T2 e T3, distribuídos por cinco pisos. Os preços variam entre os 140 mil e 325 mil euros e as vendas, iniciadas em finais de Janeiro, seguem em ritmo acelerado, refere a Agência Medium.
“A construção do Maia Design 3 tem início programado para o próximo mês de Setembro e conclusão estimada para o terceiro trimestre de 2024”, informa Pedro Fernandes, director comercial da Medium, a agência imobiliária que tem a seu cargo a comercialização exclusiva do empreendimento e que já vendeu em planta os 50 apartamentos dos edifícios Maia Design 1 e 2, lançados em 2020 e 2021.
O Edifício Maia Design 1, que só vai estar pronto para habitar no fim deste ano, foi totalmente vendido em planta até Março de 2021, em plena pandemia. O sucesso da comercialização levou os promotores a lançarem o Maia Design 2, também com 25 apartamentos, que só deverá ser habitado em 2023.
O responsável da Medium enumera “a centralidade, o arrojo arquitectónico e a qualidade da construção” como “factores impulsionadores deste sucesso de vendas” ainda em planta. Os imóveis, projectados pelo gabinete de arquitectura HMVN para a construtora Adopthouse, foram baptizados com o nome Maia Design precisamente “pela sua arquitectura” exterior e interior
Estão localizados junto à rotunda do Centro Comercial Continente Maia Jardim, na Avenida do Eng. José Afonso Moreira de Figueiredo, perto do hipermercado, de diversas lojas de conveniência e igualmente perto dos principais serviços públicos da Maia, assim como da rede de transportes públicos da Área Metropolitana do Porto.
“O projecto de habitação Maia Design é uma homenagem ao design e ao bom gosto. O design é o elemento mais distintivo destes imóveis, tanto no exterior como no interior, nomeadamente, na fachada sul, na entrada dos edifícios, nas cozinhas e nos WC”, explica Pedro Fernandes.