Habita potencia negócio de cerca de um milhão de euros através de operação de sale and leaseback
Após a sua revitalização e transformação, o espaço na cidade do Porto assume, além da zona reservada à mediação imobiliária, áreas de coworking, com salas de reuniões, salas de trabalho e espaços comuns
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Habita, empresa especializada em mediação imobiliária, integrada no Grupo Himo, reforça a sua presença na cidade do Porto, através de uma operação de sale and leaseback, no valor aproximado de um milhão de euros.
O espaço, localizado na Rua do Campo Alegre 778, “uma das zonas de maior prestígio da cidade, numa envolvente com oferta diferenciada, desde o seu contexto residencial de qualidade superior, serviços e transportes, bem como infraestruturas de ensino”.
Com um total de 532 m2, o espaço integra, agora, as operações de mediação imobiliária da Habita e de coworking da sitio.
A operação de sale and leaseback, tem a assinatura da Habita Investimentos, que estruturou um negócio considerando o arrendamento actual, capitalizando-o e transformando-o num produto de investimento, junto de um investidor representado por uma Family Office portuguesa. Após a sua revitalização e transformação, este activo assume agora espaços de trabalho partilhados, com salas de reuniões, salas de trabalho e espaços comuns.
Rita Apolinário, directora-geral da Habita reforça que “este negócio destaca o compromisso da Habita na sua constante procura de novas oportunidades de investimento imobiliário, emergentes num mercado altamente competitivo. A Habita tem vindo a consolidar a capacidade negocial e de especialização de serviços, assegurando uma resposta alargada e consistente para o cliente investidor, comprador ou vendedor, potenciando assim, a exposição de imóveis de grande visibilidade”.
Além da região do Porto, a Habita tem também operação em Lisboa, Algarve, Alentejo e Oeste.