Imovirtual marca presença no SIL e prepara 2ª edição do Salão Digital
Além de ser o portal oficial do evento, lançou a data do novo Salão Digital Imovirtual, que se realiza de 3 a 16 de Novembro

CONSTRUIR
Bondstone apoia primeira Cátedra em “Sustentabilidade de Ecossistemas Subterrâneos – Loulé”
Grupo Pestana reforça aposta no Algarve com projecto premium
Universidade da Beira Interior faz parceria na China para formar 1.200 engenheiros
Corum reforça oferta com fundo direccionado para activos ESG
Panasonic lança Aquarea Home para “controlo total” da casa
Município do Porto lança concurso para requalificar Praça Pedro Nunes por 2,5M€
Setúbal adquire 24 imóveis à Hipoges para arrendamento municipal
Micro-rede resiliente salva FCTUC do apagão ibérico
Geberit lança nova sanita bidé ao “alcance de todos”
Garcia Garcia relança programa de estágios de Verão para estudantes universitários
O portal Imovirtual esteve no evento de imobiliário com o lançamento da sua próxima iniciativa digital, participação em conferências e passatempos para profissionais do sector. Além de ser o portal oficial do evento, lançou a data do novo Salão Digital Imovirtual, que se realiza de 3 a 16 de Novembro.
Esta segunda edição do Salão Digital Imovirtual é especialmente dedicada ao consumidor final, com foco nas ofertas das agências imobiliárias. Já está aberta até 22 de Outubro a fase de captação de agências para participarem nesta edição, com oportunidade de expor as suas casas em “destaque”, numa plataforma 100% adaptada à consulta por parte dos potenciais compradores.
Ricardo Feferbaum, director geral do Imovirtual, participou ainda na mesa redonda dedicada ao tema “O olhar dos investidores internacionais”. “A percentagem de compradores internacionais a utilizarem o portal do Imovirtual é, actualmente, de 10%, em comparação com 14% numa fase pré-pandemia. Há um decréscimo do interesse do investimento internacional no mercado nacional e também de países que costumavam investir. Ainda assim, a Alemanha mostra o maior aumento de utilizadores”, menciona.
Para Ricardo Feferbaum, “a participação no SIL, não só enquanto portal oficial mas também como oradores e expositores, é importante para compreendermos junto dos restantes intervenientes do sector do imobiliário quais os desafios do futuro. Num evento que focou um período pós-pandemia, fazemos questão de ser parte activa do processo com iniciativas tais como o Salão Digital, formações e apoio aos nossos clientes profissionais”.
No stand permanente no Imovirtual foi, ainda, dada oportunidade aos profissionais do sector de participarem no jogo do cubo mágico, de forma a ganharem um mês de adesão gratuita aos serviços do portal de imobiliário.