Imovirtual marca presença no SIL e prepara 2ª edição do Salão Digital
Além de ser o portal oficial do evento, lançou a data do novo Salão Digital Imovirtual, que se realiza de 3 a 16 de Novembro
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O portal Imovirtual esteve no evento de imobiliário com o lançamento da sua próxima iniciativa digital, participação em conferências e passatempos para profissionais do sector. Além de ser o portal oficial do evento, lançou a data do novo Salão Digital Imovirtual, que se realiza de 3 a 16 de Novembro.
Esta segunda edição do Salão Digital Imovirtual é especialmente dedicada ao consumidor final, com foco nas ofertas das agências imobiliárias. Já está aberta até 22 de Outubro a fase de captação de agências para participarem nesta edição, com oportunidade de expor as suas casas em “destaque”, numa plataforma 100% adaptada à consulta por parte dos potenciais compradores.
Ricardo Feferbaum, director geral do Imovirtual, participou ainda na mesa redonda dedicada ao tema “O olhar dos investidores internacionais”. “A percentagem de compradores internacionais a utilizarem o portal do Imovirtual é, actualmente, de 10%, em comparação com 14% numa fase pré-pandemia. Há um decréscimo do interesse do investimento internacional no mercado nacional e também de países que costumavam investir. Ainda assim, a Alemanha mostra o maior aumento de utilizadores”, menciona.
Para Ricardo Feferbaum, “a participação no SIL, não só enquanto portal oficial mas também como oradores e expositores, é importante para compreendermos junto dos restantes intervenientes do sector do imobiliário quais os desafios do futuro. Num evento que focou um período pós-pandemia, fazemos questão de ser parte activa do processo com iniciativas tais como o Salão Digital, formações e apoio aos nossos clientes profissionais”.
No stand permanente no Imovirtual foi, ainda, dada oportunidade aos profissionais do sector de participarem no jogo do cubo mágico, de forma a ganharem um mês de adesão gratuita aos serviços do portal de imobiliário.