Imovirtual marca presença no SIL e prepara 2ª edição do Salão Digital
Além de ser o portal oficial do evento, lançou a data do novo Salão Digital Imovirtual, que se realiza de 3 a 16 de Novembro

CONSTRUIR
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Nova linha de eléctrico irá ligar Terreiro do Paço ao Parque das Nações
Aveiro acolhe estreia da Future Xpo em Portugal e coloca-se no “centro da inovação europeia”
Archi Summit abre última fase de candidaturas a expositores
Verdelago lança nova fase num investimento de 74 M€
Reabilitação Urbana mantém dinamismo
O portal Imovirtual esteve no evento de imobiliário com o lançamento da sua próxima iniciativa digital, participação em conferências e passatempos para profissionais do sector. Além de ser o portal oficial do evento, lançou a data do novo Salão Digital Imovirtual, que se realiza de 3 a 16 de Novembro.
Esta segunda edição do Salão Digital Imovirtual é especialmente dedicada ao consumidor final, com foco nas ofertas das agências imobiliárias. Já está aberta até 22 de Outubro a fase de captação de agências para participarem nesta edição, com oportunidade de expor as suas casas em “destaque”, numa plataforma 100% adaptada à consulta por parte dos potenciais compradores.
Ricardo Feferbaum, director geral do Imovirtual, participou ainda na mesa redonda dedicada ao tema “O olhar dos investidores internacionais”. “A percentagem de compradores internacionais a utilizarem o portal do Imovirtual é, actualmente, de 10%, em comparação com 14% numa fase pré-pandemia. Há um decréscimo do interesse do investimento internacional no mercado nacional e também de países que costumavam investir. Ainda assim, a Alemanha mostra o maior aumento de utilizadores”, menciona.
Para Ricardo Feferbaum, “a participação no SIL, não só enquanto portal oficial mas também como oradores e expositores, é importante para compreendermos junto dos restantes intervenientes do sector do imobiliário quais os desafios do futuro. Num evento que focou um período pós-pandemia, fazemos questão de ser parte activa do processo com iniciativas tais como o Salão Digital, formações e apoio aos nossos clientes profissionais”.
No stand permanente no Imovirtual foi, ainda, dada oportunidade aos profissionais do sector de participarem no jogo do cubo mágico, de forma a ganharem um mês de adesão gratuita aos serviços do portal de imobiliário.