Imovirtual marca presença no SIL e prepara 2ª edição do Salão Digital
Além de ser o portal oficial do evento, lançou a data do novo Salão Digital Imovirtual, que se realiza de 3 a 16 de Novembro

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
O portal Imovirtual esteve no evento de imobiliário com o lançamento da sua próxima iniciativa digital, participação em conferências e passatempos para profissionais do sector. Além de ser o portal oficial do evento, lançou a data do novo Salão Digital Imovirtual, que se realiza de 3 a 16 de Novembro.
Esta segunda edição do Salão Digital Imovirtual é especialmente dedicada ao consumidor final, com foco nas ofertas das agências imobiliárias. Já está aberta até 22 de Outubro a fase de captação de agências para participarem nesta edição, com oportunidade de expor as suas casas em “destaque”, numa plataforma 100% adaptada à consulta por parte dos potenciais compradores.
Ricardo Feferbaum, director geral do Imovirtual, participou ainda na mesa redonda dedicada ao tema “O olhar dos investidores internacionais”. “A percentagem de compradores internacionais a utilizarem o portal do Imovirtual é, actualmente, de 10%, em comparação com 14% numa fase pré-pandemia. Há um decréscimo do interesse do investimento internacional no mercado nacional e também de países que costumavam investir. Ainda assim, a Alemanha mostra o maior aumento de utilizadores”, menciona.
Para Ricardo Feferbaum, “a participação no SIL, não só enquanto portal oficial mas também como oradores e expositores, é importante para compreendermos junto dos restantes intervenientes do sector do imobiliário quais os desafios do futuro. Num evento que focou um período pós-pandemia, fazemos questão de ser parte activa do processo com iniciativas tais como o Salão Digital, formações e apoio aos nossos clientes profissionais”.
No stand permanente no Imovirtual foi, ainda, dada oportunidade aos profissionais do sector de participarem no jogo do cubo mágico, de forma a ganharem um mês de adesão gratuita aos serviços do portal de imobiliário.