Francisco Bacelar, vice-presidente ASMIP
ASMIP marca presença no SIL 2021
“A presença da ASMIP é ainda mais pertinente, estando disponível para apoiar tanto os seus associados, como também as empresas de mediação presentes e os visitantes (…)”
CONSTRUIR
Bosch lança novas pregadoras e agrafadores de 18V
‘Rossio Pombalino’ reabre com marca do Grupo Inditex
24 empresas nacionais participam no Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia
Porta da Frente Christie’s comercializa em exclusivo ‘The Park Cascais Residences’
Investimento em Construção e VAB do sector com abrandamento no 2ºT de 2024
AIP cria CER’s em Lisboa e em Loulé
Exposição que representou Espanha na Bienal de Veneza passa por Lisboa
Site da RE/MAX Portugal regista mais 3 milhões de visitas em Agosto
Conversa com arquitecto David Adjaye encerra exposição sobre Paulo Mendes da Rocha
Greenvolt fecha acordo para venda de portfólio em Itália por 18,7 M€
A Associação dos Mediadores Imobiliários de Portugal ( ASMIP) vai marcar presença na 24ª edição do SIL – Salão Imobiliário de Portugal, que decorre esta semana – de 7 a 10 de Outubro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações e que volta a realizar-se em simultâneo com a Tektónica.
Depois de um período particularmente difícil, marcado pela pandemia de Covid-19, que trouxe desafios acrescidos ao sector, neste momento é já visível que a maior abertura económica está a fomentar o investimento e a concretização de negócios no imobiliário, permitindo também captar um maior número de participantes para estes eventos.
Esta edição do SIL terá uma maior representatividade de todos os sectores que compõem o mercado imobiliário, tendo já confirmada a presença de cerca de 100 empresas, o que demonstra a confiança das empresas num evento gerador de negócios.
“Desta forma, a presença da ASMIP é ainda mais pertinente, estando disponível para apoiar tanto os seus associados, como também as empresas de mediação presentes e os visitantes que vão marcar presença nos pavilhões da FIL”, afirma Francisco Bacelar, presidente da ASMIP.
Francisco Bacelar alerta, ainda, para um conjunto de aspectos que preocupam os profissionais do sector da mediação imobiliário, sobretudo relacionados com a actividade ilegal. “Um fenómeno que acontece porque a legislação é actualmente bastante liberal, e mais facilitadora do acesso à actividade, o que não tem beneficiado a qualidade do serviço”.
Neste sentido, a ASMIP aguarda um novo enquadramento legal “que permita encarar o futuro da mediação com mais rigor e muito maior segurança para todos os intervenientes, incluindo os clientes”, acrescenta aquele responsável.