Etermar ganha segundo projecto para terminal de Bargny-Sendou no Senegal
Depois de ter ganho o concurso para o terminal de Granéis Líquidos, a empresa vai construir o caís de Granéis Sólidos, uma plataforma com 360 metros que irá permitir atracar simultaneamente quatro navios até 35.000 DWT cada

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Etermar – Engenharia e Construção ganhou o projecto para design, fornecimento e construção do terminal de granéis sólidos do Porto de Bargny-Sendou no Senegal.
Este será o segundo projecto da Etermar para o Sénegal Mnergy Port, uma infraestrutura que está a transformar aquele país no grande hub de carga a granel na Costa Ocidental de África.
O caís de granéis sólidos consistirá numa plataforma de 360 metros para atracar simultaneamente quatro navios até 35.000 DWT cada.
Já em Março deste ano, a Etermar havia ganho o concurso para a concepção, fornecimento e construção do terminal de Granéis Líquidos do mesmo Porto, que irá permitir receber navios com capacidade até 95.000 DWT e permitir a importação e exportação de hidrocarbonetos do país. A obra deverá estar concluída no final de 2021.
O porto de Bargny-Sendou é gerido pela empresa privada Senegal Minergy Port (SMP) de capitais senegaleses, indianos e norte-americanos, tendo recebido uma uma bolsa da U.S. Trade and Development Agency (USTDA) para a realização dos estudos de viabilidade e é também parte integrante da iniciativa Doing Business in Africa.