CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A SunEnergy registou um volume de negócios de 3,5 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2021. Um montante que representou um crescimento de 75% face ao mesmo período de 2020.
Durante o primeiro semestre deste ano, a empresa especializada em soluções de energias renováveis, sediada em Coimbra, instalou 13 700 painéis solares fotovoltaicos para a produção de energia elétrica a partir do sol, correspondendo a 4,6 MW de potência instalada. Os projectos da SunEnergy contribuíram para evitar a emissão de 3 400 toneladas de CO2 ao ano, bem como, para uma poupança acumulada de 850 mil euros anuais aos seus clientes. A produção anual de energia estimada dos 13 700 painéis é de 6,7MWh, o equivalente à energia necessária para alimentar mais de 1 800 casas ao longo de um ano.
“Com mais de 60 pessoas a trabalhar diariamente na nossa equipa e dez delegações espalhadas pelo país, estamos cada vez mais próximos dos nossos clientes e também cada vez mais preparados para os servir melhor. Estes resultados mostram que estamos no caminho certo, num trabalho de equipa que tem contribuído, não só para o crescimento da SunEnergy, mas também para ajudar os nossos clientes a serem mais sustentáveis e menos dependentes do ponto de vista energético”, afirmou Raul Santos, CEO da SunEnergy.
Ainda este ano, a SunEnergy pretende entrar também no sector da mobilidade elétrica, tendo já em carteira alguns projectos para a instalação e exploração de postos de carregamento ultrarrápidos de viaturas elétricas de norte a sul do país. Tal irá permitir o carregamento destas viaturas a velocidades superiores aos postos convencionais, melhorando, assim, as condições de viagem.
“Pretendemos continuar a consolidar a nossa posição como uma das principais referências do sector da energia solar em Portugal nos diversos segmentos de mercado, empresarial, particulares, e também no sector público, no qual temos também previstos alguns projectos”, adiantou o responsável.