CTT e Habitat Invest inovam na distribuição de encomendas online em edifícios residenciais
Sistema, a ser instalado no Duque 70, ainda em construção, vai permitir que os condóminos possam receber encomendas online, 24 horas por dia, num locker instalado no edifício
CONSTRUIR
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
Efacec assina contrato com 3ª maior empresa de energia alemã
Produção do sector da Construção deverá acelerar em 2025
Madalena Pereira é a nova head of marketing da JLL
TTR Data: Fusões e Aquisições movimentam 12,6 MM€ em 2024
Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 925 euros
Carmo Wood escolhida para a reconstrução dos Passadiços do Paiva após incêndios
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
Os CTT e a Habitat Invest acabam de estabelecer uma parceria para a instalação de um novo sistema de distribuição universal de encomendas on-line em edifícios residenciais, exclusivo para residentes. O primeiro projecto da promotora imobiliária a receber este serviço inovador será o Duque 70.
Através do sistema de encomendas dos CTT, qualquer um dos condóminos vais estar habilitado a receber encomendas online num locker instalado no edifício, 24 horas por dia, através da utilização de um código de abertura que é enviado ao cliente através de sms. Evitam-se, assim, os incómodos de, não tendo alguém em casa, os clientes não vejam as suas encomendas a serem desviadas para centros de distribuição alternativos, dificultando a sua recepção e penalizando o seu conforto.
Para João Sousa, administrador dos CTT, esta iniciativa “é mais uma prova dos serviços inovadores implementados pelos CTT no comercio electrónico, com foco na conveniência dos seus clientes Os CTT querem continuar a liderar o desenvolvimento do comércio electrónico em Portugal e esta parceria com a Habitat Invest tem grande relevância, marcando o lançamento de um novo Serviço que, acreditamos, terá um enorme sucesso”.
Já Pedro Vicente, administrador da Habitat Invest, refere que “estamos a instalar o primeiro spot de distribuição de comercio electrónico num edifício residencial em Portugal, o que muito nos satisfaz, por dois motivos: em primeiro lugar, porque se trata de uma inovação orientada para o conforto e comodidade dos nossos clientes, o que constitui para nós, um objectivo primordial. Em segundo lugar, porque reforçamos, deste modo, o papel “histórico” que o Duque 70 já tem no mercado imobiliário nacional, ao ter sido o primeiro edifício residencial a ser qualificado para a saúde em Portugal pela Nova Medical School e por ter sido o primeiro edifício residencial em Portugal com soluções inteligentes de carregamento elétrico da Galp, ligadas ao sistema Mobi-e. Estas características associadas tornam o projeto numa referencia nacional incontornável e o primeiro de uma nova geração de produtos Habitat”. Diga-se, a este respeito, que a Habitat anunciou, no inicio de 2021, um acordo com a Nova Medical School para a qualificação para a saúde de todos os seus produtos, através do programa Covida-20 e que, um mês depois, divulgou a sua associação à Galp para desenvolvimento e instalação de soluções inovadoras de carregamento eléctrico de veículos em edifícios residenciais.