Savills vende dois lotes de terreno em zona nobre da cidade do Porto
Parcelas de terreno foram vendidas à empresa Nova Vaga, que pretende desenvolver no local projecto de habitação no valor total de 28 M€
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A consultora Savills assessorou a venda de dois lotes de terreno urbanos, na cidade do Porto, para construção em altura à Nova Vaga, uma empresa que conta com cerca de 30 anos de experiência e qualidade na área da construção.
O activo, situado na Rua Fernando Pessoa e Rua Azevedo Coutinho, contempla duas parcelas inseridas em loteamento, com 3.380m2 de área de terreno e uma capacidade construtiva acima do solo de mais de 13.000 m2 e está situado na zona CBD da cidade invicta, bem próximo da Torre Burgo e do Bessa Hotel.
A sua localização privilegiada e consolidada, onde existem vários edifícios de escritórios, comércio e serviços, estruturas residenciais, perto da Avenida da Boavista, traduz-se num dos factores de diferenciação e valorização desta propriedade, cujo investimento total no projecto ultrapassará os 28 milhões de euros.
O terreno é considerado pelo Plano Director Municipal como uma “área de frente urbana contínua em consolidação”, permitindo a construção de um edifício, por lote, de uso misto mas predominantemente para uso residencial.
“É sempre entusiasmante e gratificante concluir com sucesso processos de venda na cidade Invicta, contribuindo desta forma para a sua valorização e crescimento. O Porto e esta localização em particular, tem baixos níveis de oferta residencial, pelo que, é com especial satisfação que, em período de pandemia, assistimos a esta inequívoca prova de resiliência do mercado, potenciada pelo trabalho de proximidade com os parceiros locais Porta 88 e o promotor nacional Grupo Nova Vaga.“, refere Filipe Santos, associate director Porto Division da Savills Portugal.
“É uma aquisição importante para a empresa e que está perfeitamente alinhada com a estratégia delineada, localização de excelência, qualidade de construção e bons acabamentos. Juntamente com o empreendimento a construir na Praça Guilherme Pinto, em Matosinhos Sul, e os restantes investimentos em curso, marcará sem dúvida o futuro próximo da nossa empresa”, refere Artur Silva, administrador da Nova Vaga.