Engexpor ganha gestão do projecto Lumino no Campo Pequeno
O projecto imobiliário, que conjuga apartamentos e residências para estudantes é promovido pela Round Hill Capital e pela TPG Real Estate
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Engexpor, empresa especializada na gestão de projectos e na gestão da construção, tem a seu cargo o acompanhamento, durante os próximos 22 meses, do projecto imobiliário Lumino, que conjuga apartamentos de alta qualidade e residências para estudantes no Campo Pequeno, em Lisboa.
O projecto vem revitalizar a zona do Campo Pequeno com uma oferta no segmento residencial e de uma nova residência para estudantes, além da introdução de novas infraestruturas, espaços verdes e áreas comerciais e de lazer. Totalizando um investimento de 150 milhões de euros, o Lumino tem conclusão prevista para o segundo semestre de 2022. A primeira fase do empreendimento conta com 97 unidades residenciais disponíveis para venda – 70% destas já reservadas.
“A nossa sólida experiência nos sectores residencial e de hotelaria deixa-nos bem posicionados para entrarmos em força no segmento de alojamento para estudantes e responder a todos os requisitos. Trata-se de um sector em expansão, com um conjunto de grandes empreendimentos em fase de preparação e que serão desenvolvidos por empresas com reconhecida experiência e reputação neste mercado, aportando muita qualidade aos projectos”, refere Miguel Alegria, CEO da Engexpor.
Promovido pela Round Hill Capital e pela TPG Real Estate, o empreendimento será constituído por cerca de 300 apartamentos residenciais de tipologia T1 a T4 (com 27.000 m²) e 380 camas para estudantes (com 10.440 m²). Além disso, os seus residentes vão poder usufruir de lugares de estacionamento com postos de carregamento de veículos elétricos, lugares para motocicletas e bicicletas, espaços verdes e uma piscina de 15 metros no rooftop.
Desenhado de modo a tirar o máximo partido da luz de Lisboa, o Lumino foi estrategicamente concebido para estar próximo do centro financeiro de Lisboa, das principais universidades e instituições de ensino da cidade, bem como de um conjunto de outros serviços, nomeadamente acesso uma extensa rede de transportes públicos.