Larus Design cria abrigos exteriores para fumadores

Por a 22 de Fevereiro de 2021


No âmbito do programa “Hospital sem Tabaco”, promovido pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), que integra os hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja, a LARUS, empresa portuguesa de mobiliário urbano, instalou um conjunto de equipamentos exteriores, nomeadamente abrigos (para os funcionários) e cinzeiros, junto às entradas e às urgências (para os utentes).

O abrigo “Smoke”,  desenvolvido pela área de Investigação e Desenvolvimento da empresa, é revestido a chapa perfurada, para permitir a ventilação, incorpora painéis em vidro temperado, e o seu comprimento é customizável. Contempla encosto de descanso, balcões de apoio e cinzeiros em aço inox.

Além do CHBV, a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha instalará em breve o abrigo “Smoke” numa área exterior reservada, com o objectivo de proporcionar um maior conforto aos seus colaboradores fumadores.

Este abrigo exterior para fumadores é uma solução de mobiliário urbano que procura dar resposta à entrada em vigor da lei da proibição total de fumar em espaços públicos que se tornou efectiva no dia 1 de Janeiro de 2021.

A Larus tem ganho alguns dos mais importantes prémios nacionais e internacionais e, em 2011, foi considerada a melhor empresa europeia na implementação do Design pelo Centro Europeu de Design. A originalidade e a diversidade das suas soluções resultam de uma estreita colaboração com os maiores nomes da arquitectura e design nacional, nomeadamente Siza Vieira, Souto Moura, Daciano da Costa, Alcino Soutinho, Henrique Cayatte ou Francisco Providência.

A Larus conta já com 26 anos de história e,  a partir da fábrica em Albergaria-a-Velha, tem desenvolvido soluções de mobiliário urbano  para cidades como Lisboa (Parque das Nações, Ribeira das Naus, Alta de Lisboa), Porto (Serralves, Avenida dos Aliados), Madrid (junto à Praça de Cibeles), Casablanca (Medina de Casablanca) Santiago de Compostela (Cidade da Cultura), Luanda (Baía de Luanda e Ilha do Cabo), Génova, Antuérpia, Londres, Dubai, Macau, entre outras.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *