Habitat Invest é o primeiro edifício residencial a receber a qualificação da NOVA Medical School
O co/vida20 by NOVA Medical School, conta com o apoio da APPII e da Victoria Seguros
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
A Habitat Invest anunciou, esta terça-feira, que qualificou o edifício residencial Duque 70, em Lisboa, com o co/vida20 by NOVA Medical School. A certificação, desenvolvida pela NOVA Medical School, conta com o apoio da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) e da Victoria Seguros.
O edifício, que se encontra em fase final de construção, será o primeiro empreendimento imobiliário residencial em Portugal a adoptar o programa da Nova, dotando-o de normas e de ferramentas que visam promover a saúde de residentes e visitantes, protegendo-os de ameaças como o Covid-19.
Esta iniciativa, a que a Habitat Invest se associa agora, está integrada no programa heals: healthy living systems da u. me: unidade de medicina exponencial da NOVA Medical School. Trata-se de um programa de qualificação do edificado que disponibiliza suporte e informação para auxiliar os gestores de determinado edifício no desenvolvimento e operacionalização de um Plano de Contingência próprio, perante a pandemia Covid-19. No âmbito desta parceria serão igualmente disponibilizados aos residentes do edifício Duque 70 os serviços laboratoriais de biologia e medicina molecular da NOVA Medical School.
Este envolvimento da Habitat Invest é o início de “uma parceria estratégica com a NOVA Medical School para a qualificação do seu portfolio de activos imobiliários, traduzindo assim o nosso compromisso com a saúde, conforto e qualidade de vida dos nossos clientes”, afirma Pedro Vicente administrador da promotora.
“A empresa tem dois desígnios para os seus produtos imobiliários em 2021: a sua qualificação para a saúde e a sua preparação e adaptação para a mobilidade eléctrica. Vamos inovar, como gostamos, em ambas as áreas”. Acrescentou ainda que “face ao momento que atravessamos, a prioridade foi dada à qualificação para a saúde e, neste âmbito, temos a honra de ser parceiros da Nova Medical School, com o apoio da APPII, no programa co/vida20, facto de que muito nos orgulhamos, e o privilégio de poder contar com a colaboração de peritos da instituição na “construção” dos nossos produtos imobiliários”. Pedro Vicente concluiu ainda que esta certificação contribuirá para introduzir no sector a preocupação com a saúde das pessoas, que ganhou particular destaque com a pandemia que atravessamos.
Também para Hugo Santos Ferreira, vice-presidente executivo da APPII, esta qualificação é “uma oportunidade para dar um salto qualitativo no desempenho do edifícios”. “Ao juntar-se à NOVA Medical School, a APPII pretende contribuir para a elevação do bem-estar e da saúde no edificado. Acreditamos que estamos perante uma oportunidade para ser mais exigentes e dar um importante salto qualitativo no desempenho dos edifícios beneficiando assim toda a população”, acrescenta.
O conceito do Living Lab APPII SI: Saúde & Imobiliário powered by VICTORIA Seguros @ NOVA Medical School, aposta na partilha de conhecimento e na interacção entre os diferentes players deste ecossistema para construir um conhecimento junto da comunidade. É parte integrante do processo de qualificação da NOVA Medical School, um programa formativo, com partilha de informação acreditada, baseada na evidência biomédica, para apoiar o desenvolvimento de um plano de contingência interno que culmina na qualificação co/vida20 by NOVA Medical School. Este processo não termina com a certificação do edifício, contempla ainda o suporte contínuo através de uma linha própria de suporte e a actualização de orientações sempre que necessário.