APCMC e APEMIP lançam revista do sector
Com um apoio financeiro, através do FEDER, de 528.011,68 euros, tem como objectivo promover o imobiliário e os materiais de construção no estrangeiro
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Para divulgar nos mercados internacionais o que de melhor se produz em Portugal no imobiliário e materiais de construção, a Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), criaram a Revista Houses of Portugal – Value & Style.
A publicação da revista – com edição em papel e em versão digital – com distribuição gratuita, é uma das actividades incluídas na componente de comunicação e marketing do projecto, com a mesma designação, Houses of Portugal: Value & Style, 2019-2021. Com um custo total elegível de 621.190,22 euros, o projecto recebeu o apoio financeiro da União Europeia, através do FEDER, de 528.011,68 euros.
O projecto tem como objectivo a promoção da arquitetura, da engenharia, da qualidade dos materiais de construção, reforçando a competitividade das PME e sobretudo, mostrar as vantagens do investimento em Portugal.
“Com esta publicação, pretendemos divulgar aquilo que o nosso país tem hoje a oferecer ao mundo no setor do imobiliário e dos produtos de construção, com qualidade, tradição, design e tecnologia, num país hospitaleiro que oferece as melhores oportunidades para fazer negócios, investir e para viver com segurança”, destaca sobre esta iniciativa José de Matos, secretário-geral da APCMC.
O nº 1 da publicação, disponível no site https://www.housesofportugal.pt, conta com uma entrevista a Jorge Costa, administrador da Visabeira Turismo, Imobiliária e Serviços, a André Jordan, empresário considerado o ‘pai’ do turismo português, pelo seu papel na criação de alguns dos mais emblemáticos projectos no Algarve, Quinta do Lago e Vilamoura. Há, ainda, a divulgação do projecto Algarve Cluster Multiusos, a renovação do Amendoeira Golf Resort, a reabilitação do antigo Convento da Madre Deus de Monchique, transformado no hotel Neya, localizado junto à Alfândega, no Porto. E o empreendimento World of Wine (WOW), ou Mundo do Vinho, desenvolvido por um dos maiores grupos ligados ao Vinho do Porto, o The Fladgate Partnership.
Na componente residencial o destaque vai para o edifício Diário Noticias, em Lisboa, e na arquitectura, para o projecto da Casa do Arco, em Ílhavo, Aveiro. De referir também as propostas de duas marcas de materiais de construção, a Recer e a Roca.