Novembro confirma estabilidade no preço das casas
O preço de venda das casas em Portugal Continental apresentou uma variação mensal de 0,3% em Novembro, consolidando o percurso de estabilidade verificado durante desde início da pandemia.

CONSTRUIR
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
Lisboa: Projectos de regeneração vão disponibilizar cerca de três mil casas municipais
Politécnico da Guarda lança concurso para residência por 3M€
Ordem dos Engenheiros e Universidade de Évora reforçam formação com novo protocolo
Grupo AM48 evolui para modelo regulado e supervisionado pela CMVM
O preço de venda das casas em Portugal Continental apresentou uma variação mensal de 0,3% em Novembro, consolidando o percurso de estabilidade verificado durante desde início da pandemia.
De acordo com os últimos dados apurados pela Confidencial Imobiliário no âmbito do Índice de Preços Residenciais (IPR). Desde Março, que as variações em cadeia do IPR têm sido residuais, oscilando entre 0,9% e -0,2%, com exceção do mês de Setembro, no qual os preços desceram 2,1% em termos mensais. Esta possível tendência de descida acabou por não se confirmar, com o mês de Outubro a apresentar uma variação mensal de 0,0% nos preços, tendência agora consolidada com os resultados de Novembro.
Contudo, a sequência de variações mensais marginais tem vindo a pressionar o comportamento homólogo dos preços, que apresenta uma tendência de claro arrefecimento. Se em março, a subida homóloga do preço das casas se situava em 15,6%, em novembro esse indicador fica em 5,2%, retraindo em mais de 10 pontos percentuais face ao período inicial da pandemia.
Assim, em Novembro o preço médio de venda das casas em Portugal atingiu os 1.602€/m2, registando-se um tempo médio de venda da habitação de 6 meses, de acordo com os dados do SIR-Sistema de Informação Residencial.