World Trade Center às portas de Lisboa por 120 M€
Será um novo edifício de referência no corredor de Lisboa e um dos maiores centros de negócios do país, representando um investimento de 120 milhões de euros.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Cerca de 120 milhões de euros é quanto vai custar o novo centro de negócios que está a ser construído na cintura da capital portuguesa. Localizado entre Oeiras e Lisboa o novo centro de negócios, será o maior do país e foi batizado de World Trade Center. “É o primeiro e único projecto do género em Portugal, situado no corredor de Lisboa, construído e promovido pelo grupo Foz Vintage”, sublinha o grupo em comunicado. Com data de conclusão das obras previsto para o final de 2021, o edifício WTC destina-se ao segmento de negócios, mas também ao comércio e aos serviços.
De acordo com o promotor “o edifício WTC vem dar resposta à procura crescente por espaços empresariais ajustados aos novos conceitos de trabalho que começam a emergir. É um espaço flexível, adaptável e evolutivo que vai agregar três grandes benefícios: plataforma de negócios sustentada em modelos que favorecem o sucesso empresarial, um workplace orientado para o futuro, para a tecnologia e para a produtividade e um ambiente que favorece um lifestyle focado na sustentabilidade e no bem-estar, que tornou este no primeiro edifício a receber as certificações Leed Gold e Well Gold”.
“Numa altura em que vivemos alguma retracção por parte de muitos segmentos que impactam a economia em Portugal e no mundo, ficamos orgulhosos por lançar no mercado um projecto com tão grande potencial. Este permite-nos olhar o amanhã com mais coragem e optimismo e dirige-se a pessoas e empresas que querem ver desenvolvidas as suas ideias e os seus negócios, beneficiando de um espaço que promove inovação tecnológica, networking empresarial, workplace do futuro e boas práticas de mobilidade e de sustentabilidade”, justifica Vasco Fonseca, COO da Foz Vintage.
Com assinatura do atelier JQPV Arquitetos Associados, este projecto integra uma área total de 70.000m2 divididos em dois edifícios de escritórios, que totalizam 25.000m2 e áreas de retalho com 4.000m2. Os dois edifícios terão 8 pisos acima do solo, com pátios exteriores e um rooftop em cada edifício. O projecto integra ainda um hotel com capacidade para 127 quartos e cerca de 800 lugares de estacionamento subterrâneo e 200 no exterior. Os espaços exteriores irão ocupar 10.000m2 e incluem ciclovias, jardins e espaços verdes que permitem a prática de exercício físico. O empreendimento vai ainda dispor de 1.700m2 totalmente dedicados a retail.
“O WTC é um dos primeiros projectos da nova geração de imóveis de escritórios de Lisboa. A sua arquitectura é totalmente centrada no utilizador seja através das certificações de referência, da grande dimensão dos pisos ou da relação com o exterior que complementa de forma harmoniosa um ambiente de negócios que acompanha as últimas tendências deste sector. Tudo isto, aliado à excelente acessibilidade e visibilidade dos principais eixos rodoviários, torna este projecto uma referência incontornável para os ocupantes mais exigentes”, afirma Carlos Oliveira, Partner da Cushman & Wakefield Portugal. A consultora terá, em conjunto com a Worx a comercialização do empreendimento.
“Este será um dos primeiros activos em Portugal a receber as certificações Leed Gold e Well Gold, dois selos que garantem a união perfeita entre ambiente físico e utilizador, sem esquecer o meio ambiente. Apresentando numerosas zonas verdes e um rooftop com vistas extraordinárias, o empreendimento contará com uma oferta de serviços multidisciplinar – escritórios, retalho e hotel – assim como concede serviços complementares, tais como utilização de auditórios e salas de reuniões”, salienta por sua vez Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx
Hi Tomorrow inspira arquitectura e modelo de negócios
Mas o que torna este empreendimento algo mais do que um centro de negócios? A resposta está no conceito que serve de inspiração à arquitectura do próprio edifício. O conceito Hi Tomorrow dá o mote ao projecto e vem reforçar as suas principais características. O WTC centra-se num universo focado nas pessoas, na sua visão, nas suas ideias, nos seus sonhos. Pretende transmitir uma visão assente num modelo inteligente, criativo e colaborativo, onde os objetivos de negócio, o network empresarial, a tecnologia, a conveniência e o bem-estar se conjugam.
Em termos de negócio, o WTC Business Club irá promover momentos de networking entre executivos, mas também dar palco à discussão de vários temas da atualidade empresarial. A App WTC e a excelente rede Wi-fi e de carregadores Wireless que abrangem todo o WTC permitem o acesso e a interação com uma vasta rede de serviços em todo o empreendimento.
Para reforçar a dimensão internacional da plataforma de negócios criada com este empreendimento, a Foz Vintage associou-se à WTC, encetando uma parceria que tornará o edifício WTC num verdadeiro hub empresarial na capital lisboeta. Criado e idealizado a partir de uma feira no Queens (NY) e da visão dos Rockfellers, o World Trade Center é a maior plataforma de negócios & investimentos do mundo, com aproximadamente 1 milhão de empresas que fazem parte destes empreendimentos em todo o planeta.
“Estar em Portugal coloca o empreendimento WTC Lisboa na rota dos principais players do mercado global, será o único no pais inserido na rede mundial de 323 unidades distribuídas por 90 países em todos os continentes. O mindset internacional, inovação orientada pela transformação digital, o dinamismo da cidade de Lisboa e o clima, são alguns dos principais elementos que contribuem para atrair as empresas de todos os sectores para Portugal. A oportunidade da parceria com a Foz Vintage tornou possível concretizar e preparar as bases para um futuro muito promissor”, referiu Luciano Montenegro, CEO e Presidente do WTC.