CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Até ao momento, a instalação de elevadores realizava-se de forma manual. Os técnicos encarregavam-se de aceder à caixa do elevador, determinavam a posição correcta das fixações e perfuravam as paredes de alvenaria para posicionar os esquadros. O mesmo processo manual era aplicado para a instalação das portas em cada piso.
Com o Schindler R.I.S.E (Sistema de Instalação Robótica para Ascensores da Schindler em português) é agora possível automatizar completamente esta parte do processo de instalação. Assim, a montagem do elevador realiza-se de forma mais rápida e aumentam-se as condições de segurança dos colaboradores. Esta inovação pioneira foi este ano pré-seleccionada para o Swiss Technology Award, uma das distinções mais importantes no âmbito da inovação na Suíça.
“Com os edifícios a tornarem-se cada vez mais altos e a construírem-se mais rapidamente, o Schindler R.I.S.E é uma ferramenta eficaz no setor da construção. Com ela é possível tornar as instalações mais rápidas, eficientes e seguras, o que beneficia os nossos técnicos mas também os nossos clientes” menciona Thomas Oetterli, CEO do Grupo Schindler. “O Schindler R.I.S.E pode ser considerado como um projecto vanguardista na introdução da robótica na indústria da construção, oferecendo um aumento na segurança, qualidade e eficiência dos processos”.
O Schindler R.I.S.E foi implementado pela primeira vez em 2017, como protótipo, tendo vindo desde então a ser rigorosamente testado em projectos que incluem, por exemplo, o “Circle” no Aeroporto de Zurique. Após completar com sucesso a fase de testes, foi este ano implementado nos projetos TrIIIple, na Áustria, e mais recentemente no Varso Tower, na Polónia. A escala deste projeto, com data de finalização prevista para 2022, demonstra as potencialidades desta solução inovadora, que será incluída em mais projetos internacionais. O próximo será um edifício em construção no Dubai.