
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Até ao momento, a instalação de elevadores realizava-se de forma manual. Os técnicos encarregavam-se de aceder à caixa do elevador, determinavam a posição correcta das fixações e perfuravam as paredes de alvenaria para posicionar os esquadros. O mesmo processo manual era aplicado para a instalação das portas em cada piso.
Com o Schindler R.I.S.E (Sistema de Instalação Robótica para Ascensores da Schindler em português) é agora possível automatizar completamente esta parte do processo de instalação. Assim, a montagem do elevador realiza-se de forma mais rápida e aumentam-se as condições de segurança dos colaboradores. Esta inovação pioneira foi este ano pré-seleccionada para o Swiss Technology Award, uma das distinções mais importantes no âmbito da inovação na Suíça.
“Com os edifícios a tornarem-se cada vez mais altos e a construírem-se mais rapidamente, o Schindler R.I.S.E é uma ferramenta eficaz no setor da construção. Com ela é possível tornar as instalações mais rápidas, eficientes e seguras, o que beneficia os nossos técnicos mas também os nossos clientes” menciona Thomas Oetterli, CEO do Grupo Schindler. “O Schindler R.I.S.E pode ser considerado como um projecto vanguardista na introdução da robótica na indústria da construção, oferecendo um aumento na segurança, qualidade e eficiência dos processos”.
O Schindler R.I.S.E foi implementado pela primeira vez em 2017, como protótipo, tendo vindo desde então a ser rigorosamente testado em projectos que incluem, por exemplo, o “Circle” no Aeroporto de Zurique. Após completar com sucesso a fase de testes, foi este ano implementado nos projetos TrIIIple, na Áustria, e mais recentemente no Varso Tower, na Polónia. A escala deste projeto, com data de finalização prevista para 2022, demonstra as potencialidades desta solução inovadora, que será incluída em mais projetos internacionais. O próximo será um edifício em construção no Dubai.