Obra Nova ERA comercializa 432 imóveis no 1º semestre
Programa de parceria representa já 13% da facturação da ERA
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O programa de parceria Obra Nova ERA comercializou 432 imóveis nos primeiros seis meses do ano, tendo ainda angariado um total de 3.357 imóveis, com o concelho de Lisboa a liderar no
segmento de vendas e angariações.
No total foram lançados 172 empreendimentos no primeiro semestre do ano, um aumento de 21% face ao período homólogo de 2019, ano de lançamento da iniciativa.
O resultado da venda de imóveis novos ou em construção através do projecto representa já 13% da facturação habitacional da ERA, sendo Lisboa a zona com mais vendas, correspondendo a 23% da faturação total do programa.
A angariação de imóveis novos ou em construção representa 26,6% do portfólio habitacional angariado pela ERA no primeiro semestre de 2020. As grandes áreas metropolitanas são as que mais se destacam, com o concelho de Lisboa a representar um peso de 11% nas angariações do projecto, seguido da cidade do Porto (9%).
“O Obra Nova ERA tem vindo a revelar-se um sucesso e representa já uma fatia substancial do valor total de facturação da ERA. Ao longo do primeiro semestre deste ano, lançámos diversos empreendimentos pelo País e que se têm destacado junto do cliente pela construção sólida, qualidade dos acabamentos, design moderno e pelas localizações mais procuradas em território nacional. Na segunda metade do ano iremos, sem dúvida, continuar a investir neste projecto e trazer novas oportunidades ao mercado imobiliário”, afirma Rui Torgal, director-geral da ERA Portugal.
Desde o lançamento do Obra Nova ERA, foram já comercializados mais de 420 empreendimentos e celebrados diversos protocolos de parceria, que permitem aos investidores e promotores imobiliários nacionais identificar as melhores oportunidades de construção, conhecer o perfil do comprador em cada região do País e comercializar com sucesso os seus projectos através das ferramentas de marketing mais eficazes, de modo a contribuir para um crescimento mais rápido dos negócios.