CONSTRUIR
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
Este ano a organização do German Sustainability Award, no sentido de alinhar ainda mais a avaliação dos nomeados com os objectivos de sustentabilidade da Agenda 2030 da ONU, distribuiu as distinções por áreas de transformação. Com este galardão a Stiftung Deutscher Nachhaltigkeitspreis e.V. (Fundação do Prémio Alemão de Sustentabilidade) homenageia, pela 13.ª vez, as companhias que conjugam o sucesso económico com responsabilidade social e protecção ambiental. Os vencedores são anunciados a 4 de dezembro de 2020.
“Gostamos que os nossos esforços na área de recursos sejam vistos e apreciados”, afirmou Thomas Fuhr, COO da Fittings LIXIL International e CoCEO da Grohe AG. O responsável acrescentou que ser “finalista é mais um incentivo para promovermos de forma activa a conservação de recursos – não só com o nosso portefólio de produtos que poupam água e energia, mas com tudo o que está relacionado, desde a cadeia de valor às embalagens. No âmbito da nossa Less Plastic Initiative, poupámos até agora 21 milhões de materiais de embalagem feitos de plástico, ou seja, já atingimos 2/3 da nossa meta de 35 milhões”, avançou.
Na GROHE a sustentabilidade é um processo contínuo e com objetivos ambiciosos. Em 2021 todas as novas embalagens de produto vão ser projetadas sem plástico. E, a somar à produção, que já opera de forma neutra em termos de CO2, as divisões de vendas a seu cargo também serão neutras para o clima.
Esta é a terceira vez consecutiva que a GROHE está entre os finalistas do German Sustainability Award. Na última edição a insígnia ficou entre os 3 primeiros galardoados na categoria Germany’s Most Sustainable Big Companies 2020, devido à sua abordagem de sustentabilidade de 360 graus e, acima de tudo, aos avanços significativos que tem alcançado para poupar recursos. Em Setembro de 2019 Thomas Fuhr foi homenageado com o B.A.U.M Environment and Sustainability Award, distinção atribuída pela rede B.A.U.M. (Associação Alemã de Gestão Ambiental).
A alemã GROHE conta com mais de 6.500 funcionários em 150 países. Em Portugal o grupo detém uma unidade de produção em Albergaria-a-Velha. Desde 2014 que a GROHE faz parte do poderoso portfólio de marcas da LIXIL, fabricante japonesa de produtos pioneiros de água e para habitação. As actividades de engenharia de alta precisão, investigação e desenvolvimento (I&D), inovação e design da GROHE estão ancoradas num processo integrado na Alemanha, o que confere aos seus artigos o selo de qualidade “Made in Germany”.
Só nos últimos dez anos, o sucesso da GROHE foi confirmado e reconhecido por mais de 460 prémios em design e inovação, bem como várias classificações no ranking do German Sustainability Award. A GROHE foi a primeira do setor a receber o Prémio CSR (Corporate Social Responsibility), atribuído pelo Governo Federal Alemão; e foi destaque no ranking das 50 melhores que estão a mudar o mundo (“Changing the World”) da revista Fortune. Mais informação em www.grohe.com.