JLL coloca BOLD e Área Metropolitana do Porto no renovado Palácio dos Correios

Por a 29 de Setembro de 2020

Confirmando a atractividade crescente do Centro Histórico do Porto como destino para a instalação de empresas, a JLL acaba de trazer dois novos residentes bem para o coração desta zona. O renovado Palácio dos Correios foi a morada escolhida pela entidade intermunicipal Área Metropolitana do Porto e pela tecnológica Bold, que, no seu conjunto, irão ocupar no corpo norte do edifício uma área superior a 2.500 m², naquele que é um dos mais exclusivos edifícios de escritórios em desenvolvimento na Invicta.

Alvo de reabilitação, num projecto liderado e detido pelo Grupo Ferreira, o edifício soma uma oferta de 17.400 m² e localiza-se ao lado da Câmara Municipal do Porto, com frente para a Avenida dos Aliados e a Rua do Bonjardim, numa das localizações mais emblemáticas do centro histórico da cidade. Na envolvente imediata, beneficia ainda de uma ampla oferta de serviços e restaurantes, bem como de uma vasta oferta de rede de transportes públicos, incluindo metro, comboio, autocarro e elétrico, contribuindo para que esta seja uma zona cada vez mais procurada para a instalação de empresas.

Actuando em representação do proprietário do imóvel, a equipa da JLL arrendou uma área de cerca de 550 m2 à Bold e de cerca de 2.000 m2 à Área Metropolitana do Porto.

“Sabemos que estamos actualmente a operar numa realidade em que mais do que nunca temos que ser remote-first. Ainda assim, ficamos muito satisfeitos em saber que o crescimento do nosso negócio no Norte nos permite agora proporcionar um espaço que cumpre todas as regras de higiene e segurança que estes tempos nos exigem. Para a BOLD era muito importante o nosso crescimento para a cidade do Porto e em conjunto com a colaboração da JLL foi possível cumprir este objectivo”, explica André Carriço – head of National Business BOLD by Devoteam.

A JLL destaca o elevado interesse que o imóvel tem gerado entre as empresas, visível na celeridade com que a consultora captou estes novos inquilinos, os quais pré-arrendaram o espaço ainda antes do início das obras de remodelação, entretanto já concluídas e apenas com as lojas no rés-do-chão disponíveis no momento. A consultora acredita ter contribuído para este bom desempenho do imóvel, ao aconselhar o proprietário ao nível da estratégia de comercialização e actuar de forma rápida na apresentação do imóvel a potenciais ocupantes.

”O Centro Histórico é um dos eixos mais procurados pelas empresas no Porto, porque além de ser uma localização de prestígio, é muito bem servida em termos de transportes, serviços e comércio. O Palácio dos Correios é um projecto único neste eixo, pois não só está situado mesmo no coração da zona, como aposta numa reabilitação de excelência que equipa o edifício de todas as comodidades exigidas pelas empresas na actualidade”, salienta Mariana Rosa, head of Office, Logistics Agency & Transaction Management da JLL Portugal.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *