JLL coloca BOLD e Área Metropolitana do Porto no renovado Palácio dos Correios
Detido pelo Grupo Ferreira, o edifício conta 17.400 m² de área e localiza-se ao lado da CMP, com frente para a Avenida dos Aliados e a Rua do Bonjardim
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
Confirmando a atractividade crescente do Centro Histórico do Porto como destino para a instalação de empresas, a JLL acaba de trazer dois novos residentes bem para o coração desta zona. O renovado Palácio dos Correios foi a morada escolhida pela entidade intermunicipal Área Metropolitana do Porto e pela tecnológica Bold, que, no seu conjunto, irão ocupar no corpo norte do edifício uma área superior a 2.500 m², naquele que é um dos mais exclusivos edifícios de escritórios em desenvolvimento na Invicta.
Alvo de reabilitação, num projecto liderado e detido pelo Grupo Ferreira, o edifício soma uma oferta de 17.400 m² e localiza-se ao lado da Câmara Municipal do Porto, com frente para a Avenida dos Aliados e a Rua do Bonjardim, numa das localizações mais emblemáticas do centro histórico da cidade. Na envolvente imediata, beneficia ainda de uma ampla oferta de serviços e restaurantes, bem como de uma vasta oferta de rede de transportes públicos, incluindo metro, comboio, autocarro e elétrico, contribuindo para que esta seja uma zona cada vez mais procurada para a instalação de empresas.
Actuando em representação do proprietário do imóvel, a equipa da JLL arrendou uma área de cerca de 550 m2 à Bold e de cerca de 2.000 m2 à Área Metropolitana do Porto.
“Sabemos que estamos actualmente a operar numa realidade em que mais do que nunca temos que ser remote-first. Ainda assim, ficamos muito satisfeitos em saber que o crescimento do nosso negócio no Norte nos permite agora proporcionar um espaço que cumpre todas as regras de higiene e segurança que estes tempos nos exigem. Para a BOLD era muito importante o nosso crescimento para a cidade do Porto e em conjunto com a colaboração da JLL foi possível cumprir este objectivo”, explica André Carriço – head of National Business BOLD by Devoteam.
A JLL destaca o elevado interesse que o imóvel tem gerado entre as empresas, visível na celeridade com que a consultora captou estes novos inquilinos, os quais pré-arrendaram o espaço ainda antes do início das obras de remodelação, entretanto já concluídas e apenas com as lojas no rés-do-chão disponíveis no momento. A consultora acredita ter contribuído para este bom desempenho do imóvel, ao aconselhar o proprietário ao nível da estratégia de comercialização e actuar de forma rápida na apresentação do imóvel a potenciais ocupantes.
”O Centro Histórico é um dos eixos mais procurados pelas empresas no Porto, porque além de ser uma localização de prestígio, é muito bem servida em termos de transportes, serviços e comércio. O Palácio dos Correios é um projecto único neste eixo, pois não só está situado mesmo no coração da zona, como aposta numa reabilitação de excelência que equipa o edifício de todas as comodidades exigidas pelas empresas na actualidade”, salienta Mariana Rosa, head of Office, Logistics Agency & Transaction Management da JLL Portugal.