B. Prime e Abacus comercializam Centro Logístico de Palmela
Armazém dispõe de mais de 17 mil m2 para arrendamento. Localização e flexibilidade ao nível do espaço são as mais-valias

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O armazém logístico com cerca de 37 mil m2 de área total, junto à AutoEuropa, e que tem como principal arrendatário a empresa Schnellecke, dispõe de mais de 17 mil m2 de área disponível. A sua comercialização está a cargo das consultoras B. Prime e Abacus, mandatadas pela M7.
Além da dimensão e flexibilidade, o armazém disponibiliza vários portões ao nível do solo para cargas e descargas e um pé direito de 10 metros. No exterior, dispõe de um vasto logradouro que permite o estacionamento de ligeiros e pesados, para além de uma circulação eficiente. Este imóvel disponibiliza ainda de um serviço de portaria 24 horas/dia e tem boas acessibilidades rodoviárias, nomeadamente pela A2 e A33.
Segundo Luís Reis, responsável pela área de Indústria e Logística da B. Prime, “este edifício tem qualidades ímpares para empresas que procurem áreas de armazém amplas, modernas, com excelente luminosidade natural e um elevado pé direito livre (10 metros). Para além destas características, o activo beneficia da proximidade a um espaço consolidado de indústria/logística cimentado pelo cluster do Grupo Volkswagen, tornando-se sem dúvida uma mais valia para qualquer empresa que se queira fazer representar nesta localização e ainda beneficiar de uma comunicação directa através de vias rápidas ao centro de Lisboa, Sul do país e Espanha. Por último, salientar que estamos muito entusiasmados com mais esta parceria com um investidor com o prestígio e renome da M7, e contamos que seja uma relação proveitosa e duradoura com um investidor que muito tem apostado nesta resiliente e entusiasmante classe de activos.”
Já para Miguel Lima, director da área Logística e Industrial da Abacus, “o imóvel apresenta uma dimensão considerável para operações logísticas com relevância, mas atendendo à sua flexibilidade permite uma adaptação para espaços mais pequenos. O pé direito acima dos 10 metros e a existência de vários portões ao nível do solo para carga e descarga, além do logradouro, são factores que potencializam este imóvel como uma mais-valia para uma empresa industrial ou logística.”