AHRESP e MONERIS lançam Programa de Revitalização de Empresas
AHRESP e MONERIS lançam programa para evitar cenário de insolvências em massa nas actividades de restauração e bebidas e no alojamento turístico.

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A AHRESP e a MONERIS lançam o Programa de Revitalização de Empresas (PRE) com o objectivo de analisar a actual situação de cada empresa de restauração e bebidas e do alojamento turístico e encontrar soluções que possam evitar o encerramento definitivo.
Um programa que surge depois dos três últimos inquéritos mensais realizados pela AHRESP junto dos seus associados terem revelado um cenário de insolvências em massa.Este programa, que já se encontra acessível às empresas, tem como objectivo disponibilizar um conjunto de ferramentas que evitem o recurso judicial de insolvência.
“O PRE analisa a situação económica de cada empresa, apresentando-lhes um plano integrado que permita a sua viabilidade, evitando o seu encerramento e a, consequente, destruição dos postos de trabalho”, explica a AHRESP em comunicado. O programa desenvolve-se em três fases: “uma fase de diagnóstico, na qual é feita a análise à situação atual da empresa e onde serão definidas as principais linhas de acção a desenvolver para recuperar o negócio. Na segunda fase, a empresa tem a opção de avançar com a estruturação do plano de recuperação económico-financeiro, assim como das medidas e acções a concretizar. À semelhança da anterior também a terceira etapa é opcional. Aqui chegados, desenvolvem-se os modelos de implementação de cada uma das medidas desenhadas na fase anterior, beneficiando a empresa de um acompanhamento dedicado e especializado”.
Com este programa, a AHRESP espera evitar a destruição parcial do tecido empresarial destas actividades económicas, que nesta altura se apresenta como inevitável para muitas empresas, encontrando-se “soluções de revitalização” e “procurando-se, simultaneamente, a modernização das suas actividades”.
Este programa está disponível em todo o território nacional, continente e regiões autónomas, e abrange todas as empresas da restauração e bebidas e do alojamento turístico.