AHRESP e MONERIS lançam Programa de Revitalização de Empresas
AHRESP e MONERIS lançam programa para evitar cenário de insolvências em massa nas actividades de restauração e bebidas e no alojamento turístico.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A AHRESP e a MONERIS lançam o Programa de Revitalização de Empresas (PRE) com o objectivo de analisar a actual situação de cada empresa de restauração e bebidas e do alojamento turístico e encontrar soluções que possam evitar o encerramento definitivo.
Um programa que surge depois dos três últimos inquéritos mensais realizados pela AHRESP junto dos seus associados terem revelado um cenário de insolvências em massa.Este programa, que já se encontra acessível às empresas, tem como objectivo disponibilizar um conjunto de ferramentas que evitem o recurso judicial de insolvência.
“O PRE analisa a situação económica de cada empresa, apresentando-lhes um plano integrado que permita a sua viabilidade, evitando o seu encerramento e a, consequente, destruição dos postos de trabalho”, explica a AHRESP em comunicado. O programa desenvolve-se em três fases: “uma fase de diagnóstico, na qual é feita a análise à situação atual da empresa e onde serão definidas as principais linhas de acção a desenvolver para recuperar o negócio. Na segunda fase, a empresa tem a opção de avançar com a estruturação do plano de recuperação económico-financeiro, assim como das medidas e acções a concretizar. À semelhança da anterior também a terceira etapa é opcional. Aqui chegados, desenvolvem-se os modelos de implementação de cada uma das medidas desenhadas na fase anterior, beneficiando a empresa de um acompanhamento dedicado e especializado”.
Com este programa, a AHRESP espera evitar a destruição parcial do tecido empresarial destas actividades económicas, que nesta altura se apresenta como inevitável para muitas empresas, encontrando-se “soluções de revitalização” e “procurando-se, simultaneamente, a modernização das suas actividades”.
Este programa está disponível em todo o território nacional, continente e regiões autónomas, e abrange todas as empresas da restauração e bebidas e do alojamento turístico.