Centros Comerciais da Sonae Sierra ‘acolhem’ robô humanoide para “experiência diferenciadora”
O Centro Colombo é o primeiro a receber o Pepper que estará junto ao Balcão de Informações, mas em breve passará por outros centros em Portugal e na Europa

CONSTRUIR
ISQ participa em projecto europeu de aço “verde” produzido com hidrogénio
OBO Bettermann apresenta nova linha de produtos BlackLine
Deco Out estreia-se com “expressiva” adesão e “envolvimento” de profissionais do sector
Cosentino apresenta primeiro relatório global de tendências para a arquitectura e design
Nomad Eden na Foz conclui comercialização de um dos dois sectores
Mello RDC lança projecto de habitação São Ciro 19
Gaia registou 3400 pedidos de licenciamento de novos fogos em 2024
Sector privado pode salvar o estado? Mais de metade dos empresários acreditam que sim
Corticeira Amorim e Rockwell Group promovem a cortiça em Milão
ERA fecha trimestre nos 28M€ de facturação e crescimento de 32%
O Centro Colombo tem, a partir de hoje e até ao final do ano, um novo anfitrião: o Pepper, um robô humanoide, que irá proporcionar uma experiência diferenciadora aos visitantes. Será o primeiro centro comercial de Portugal a receber esta solução tecnológica.
O Pepper é um robô que comunica com as pessoas, expressa emoções, potenciando a interacção em tempo real, dá as boas vindas aos visitantes, fornece informações úteis sobre as lojas e serviços e reforça a informação sobre medidas de higiene e segurança disponíveis no Centro.
No Centro Colombo, o Pepper estará junto ao Balcão de Informações, no Piso 0. Em breve, passará por outros centros da Sonae Sierra em Portugal e na Europa.
Cristina Santos, administradora responsável pela gestão de centros comerciais da Sonae Sierra, destaca: “O Pepper vai permitir aos visitantes dos nossos centros comerciais potenciar a sua experiência de visita e torná-la memorável. Em simultâneo, esta iniciativa promove a oferta dos lojistas e serviços, procurando assim ser mais um apoio às lojas e serviços do Centro. Este projecto é mais um exemplo da primazia que a Sonae Sierra dá à inovação, e demonstra que a empresa vem criando um verdadeiro espaço omnicanal para fortalecer o equilíbrio entre o digital e a experiência física, e, através de uma cultura de flexibilidade e inovação, com foco em resultados, antecipar tendências e desenvolver espaços de compras e lazer modernos.”
O robô Pepper junta-se a outras iniciativas desenvolvidas pela Sonae Sierra para atender às necessidades dos visitantes e dos lojistas num contexto de “nova normalidade”.
Em Março, a empresa criou uma solução de adesão gratuita, em parceria com o Marketplace Dott, para todos os lojistas dos centros comerciais geridos manterem o seu negócio. Posteriormente, a Sonae Sierra lançou o serviço de Drive-In nos parques de estacionamento dos Centros que gere em Portugal, para a entrega de encomendas feitas através do site, e-mail ou telefone das lojas aderentes. A Sonae Sierra também instalou cacifos digitais, 100% sem contacto, para recolha de compras feitas no Centro.