SunEnergy aumenta em 10% o volume de negócios em 2020
Os dados referem-se ao 1º semestre do ano, em que a empresa instalou 6 300 painéis solares, correspondendo a 4.000 kW de potência instalada
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A SunEnergy especialista em soluções de produção de energia eléctrica a partir do sol, aumentou em 10% o seu volume de negócios em relação ao período homólogo, chegando aos 2 milhões de euros.
Durante o primeiro semestre de 2020, a empresa, sediada em Coimbra, instalou 6 300 painéis solares, correspondendo a 4.000 kW de potência instalada. Estes projectos da SunEnergy vão permitir a poupança acumulada de mais de 650 mil euros por ano aos seus clientes, além de evitarem a emissão de mais de 2 600 toneladas de CO2 por ano.
“As nossas vidas mudaram muito com a pandemia da Covid-19, mas o sector da Energia Solar parece estar a resistir melhor do que a generalidade dos outros sectores à crise económica provocada pela crise sanitária. De facto, temos vindo a constatar que os portugueses apostam, cada vez mais, em soluções que contribuem para reduzir a sua pegada ecológica, mas que, simultaneamente, permitem uma poupança económica significativa”, afirma Raul Santos, CEO da SunEnergy. “Para a segunda metade do ano, acreditamos numa aceleração deste ritmo de crescimento, atendendo ao pipeline de projectos em carteira. Como tal, julgamos que o crescimento anual poderá até ser superior ao registado no primeiro semestre”, conclui.
A SunEnergy conta com 10 delegações de Norte a Sul de Portugal, empregando mais de 50 pessoas. Para fazer face ao crescimento, a empresa está também a recrutar novos profissionais para reforçar a sua estrutura de colaboradores, sobretudo nas áreas da engenharia e técnicos de instalação.